Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
05:37:43
informe o texto

Notícias / Política

18/05/2020 às 11:37

Wilson Santos entra na briga por vice-presidência da Assembleia

Santos disputa a vaga com Paulo Araújo, que atualmente é o 4º secretário da Casa.

Kamila Arruda

Wilson Santos entra na briga por vice-presidência da Assembleia

Deputado estadual Wilson Santos

Foto: Fablicio Rodrigues / ALMT

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) entrou na briga por um cargo na chapa encabeçada pelo deputado Eduardo Botelho (DEM) e quer assumir a vice-presidência. Ocorre que ele entra numa disputa direta com Paulo Araújo (Progressista), que já vinha articulando o cargo.

Wilson fazia parte do bloco de oposição até pouco tempo atrás, quando aceitou o convite do governador Mauro Mendes (DEM) e passou a integrar a base aliada no Parlamento Estadual. Agora, busca o apoio dos demais deputados para fazer parte da nova Mesa Diretora.

O tucano, entretanto, tem encontrado dificuldades em se sobressair. Atual  4º secretário da Casa de Leis, Paulo Araújo caiu nas graças de seus colegas de parlamento.

Vale destacar que antes mesmo de ser deputado, Araújo já atuava junto ao Legislativo estadual como consultor das comissões, como a de Saúde, já que é servidor efetivo da área e é muito ligado também à deputada Janaina Riva (MDB). 

Ele aproveita isso para tentar costurar a sua indicação. Isto porque, quem tiver o maior número de apoiadores fica com a vaga. Ele afirma que já possui o apoio de 10 parlamentares. “Estamos costurando, trabalhando”, disse.

Outro cargo que vem sendo bastante cobiçado é o de primeiro-secretário. A vaga está sendo cortejada pelos deputados estaduais Janaína Riva, primeira vice-presidente, e Max Russi (PSB), atual ocupante da vaga. Na queda-de-braço, a emedebista parece estar levando vantagem com o apoio de 10 parlamentares. Max, entretanto, não desiste da busca e tenta cooptar apoio para o seu projeto.

Originalmente, a eleição para escolha da nova Mesa Diretora do Parlamento Estadual, que comandará a Casa de Leis pelo biênio de 2020/2021, ocorreria na primeira semana de setembro. O pleito foi adiantado a pedido da deputada Janaína, que está gestante e entrará de licença maternidade em agosto.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet