Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
11:29:37
informe o texto

Notícias / Geral

19/05/2020 às 07:30

Casos de coronavírus atingem 80 bairros em Cuiabá; saiba quais

Nessa atualização, feita no fim de semana, Jardim Imperial lidera os bairros com mais casos confirmados de covid-19

Camilla Zeni

Casos de coronavírus atingem 80 bairros em Cuiabá; saiba quais

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Atualização da Prefeitura de Cuiabá no sistema de monitoramento de casos confirmados de coronavírus no município apontou que a pandemia já se alastrava por 80 bairros nesse final de semana. Segundo o acompanhamento, o bairro Jardim Imperial é onde mais se concentra pessoas infectadas.

Os dados foram disponibilizados pela Prefeitura nesse domingo (17), com o painel de casos de covid-19 (doença causada pelo vírus). As informações são da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Conforme o mapeamento, o bairro mais afetado é o Jardim Imperial, com 16 casos de coronavírus confirmados entre os moradores. Ele está, pelo menos, 9 casos na frente de outros bairros que também apresentam grande número de infecção.

Na região do Coxipó, por exemplo, o bairro mais atingido é o Jardim Gramado, próximo ainda à comunidade São Gonçalo Beira Rio, e Praeirinho. Por lá são pelo menos cinco pessoas infectadas. 

Ainda nas imediações o Jardim das Américas e o Jardim Itália também são bairros que apresentam entre cinco e sete pessoas infectadas com o vírus, margem que também é monitorada nos bairros Bosque da Saúde, Alvorada, Quilombo, Centro Sul, Duque de Caxias, Santa Rosa e Jardim Vitória.

Na região sul da cidade, bairros como Parque Atalaia, Parque Cuiabá, Altos do Parque, Altos do Coxipó, Jardim Universitário e Pedra 90 registram entre três e quatro casos de covid-19. 

O mapa que antes apontava a região do CPA como líder no número de pessoas infectada agora separa em bairros os casos confirmados da doença. Por lá o vírus foi detectado na Morada do Ouro, no Morada da Serra, CPA 4, CPA 3, Bela Vista, Novo Paraíso, Primeiro de Março, Doutor Fábio, Três Barras, Nova Conquista e Solar da Chapada. 

Outros bairros listados são Jardim Leblon, Boa Esperança, Pedregal, Quilombo, Dom Aquino, Santa Cruz e Osmar Cabral.

Confira o mapeamento abaixo:

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet