Cuiabá, quinta-feira, 02/07/2020
14:18:35
informe o texto

Notícias / Política

18/05/2020 às 13:19

Seis servidores da AL estão com coronavírus

Dentre os infectados está o deputado estadual Paulo Araújo.

Alline Marques

Seis servidores da AL estão com coronavírus

Foto: Giuseppe Feltrin / Leiagora

Mais três servidores da Assembleia Legislativa foram testados positivos para covid-19 e o Parlamento estadual já conta com pelo menos seis funcionários da Casa com coronavírus. 

Até a última semana, três pessoas estavam infectadas, dentre elas, o deputado Paulo Araújo. Já neste fim de semana, servidores dos Núcleos Social e Econômico tiveram os exames confirmados para covid-19. Nesta segunda-feira (18), um funcionário do gabinete do deputado estadual Carlos Avalone (PSDB). 

Os servidores estão em isolamento domiciliar e outros que tiveram contato também devem ser testados e ficar em casa até o resultado do exame. 

O médico Carlos Augusto Carretoni, supervisor do Qualivida, setor médico da Assembleia, informou que desde o início da pandemia foram traçada estratégias para evitar a proliferação do vírus e ainda iniciado o tratamento precoce dos primeiros infectados. Ele explicou que os servidores estão sendo orientados a ficar em casa, antes mesmo da conclusão do exame. 

No dia 7 de maio, a Assembleia Legislativa anunciou a compra de 200 testes molecular para aplicar em deputados e servidores. Isto porque um representante do Fórum Agro MT, que testou positivo, andou percorrendo os gabinente. Além dele, uma servidora que tem 7 um relacionamento com o infectado também contraiu a doença. Desde então, o Legislativo endureceu as medidas de acesso à Casa e ainda realizou a desinfecção do prédio na quinta (14) e sexta-feira (15). 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet