Cuiabá, quarta-feira, 03/06/2020
15:48:19
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

18/05/2020 às 15:40

Frigorífico de Várzea Grande tem 14 funcionários com coronavírus

Os colaboradores infectados estão em isolamento domiciliar

Edyeverson Hilario

Frigorífico de Várzea Grande tem 14 funcionários com coronavírus

Foto: Reprodução

A indústria alimentícia Marfrig, de Várzea Grande, informou que 14 colaboradores da empresa estão com coronavírus. A confirmação ocorreu na última semana, quando realizaram testes nos funcionários. Com o diagnóstico, os infectados estão em isolamento domiciliar.

Ao saberem da confirmação, a companhia adotou todos os procedimentos estipulados em seu plano de contingência, afastando de maneira preventiva todos as pessoas que tiveram contato direto ou indireto com os infectados.

Garantiu que a Marfrig está seguindo todas as determinações da vigilância epidemiológica do município, e
que na quinta-feira passada (14) recebeu “uma visita à planta e, após análise, aprovou todas as ações feitas e o plano de contingência para a unidade”, diz trecho da nota.

Dentre as medidas para a prevenção da doença, eles passaram a aferir a temperatura de todos os colaboradores na entrada da empresa, aumentou o intervalo entre operações e diminuiu o fluxo de funcionários no refeitório, intercalando o período das pausas.

Também afastaram os colaboradores com sintomas de gripe, grávidas, portadores de doenças crônicas e os que tem mais de 60 anos. Reforçou a equipe médica para intensificar o monitoramento dos casos, fortaleceu o uso de EPIs e a comunicação quanto as medidas de prevenção e uso correto das máscaras dentro da indústria.

A indústria ainda realizou a desinfecção total da unidade e todos os colaboradores estão sendo vacinados contra H1N1.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet