Cuiabá, sexta-feira, 05/06/2020
01:34:16
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

19/05/2020 às 08:30

Oito municípios de MT são extintos

Leiagora

Oito municípios de MT são extintos

Foto: Mayke Toscano/Secom

Nessa segunda-feira (18), segundo o Ministério da Saúde, o Brasil atingiu a marca de 16.792 cidadãos mortos em razão da pandemia do novo coronavírus.

Apesar da taxa de letalidade da doença ser calculada em 6,6%, considerando o número de 254 mil casos confirmados, o número é extremamente alto, ponderando que um vírus foi o responsável por essas mortes.

Em comparação, é como se a população de oito municípios de Mato Grosso fosse extinta completamente, erradicada pelo vírus. 

Segundo o IBGE, juntos os municípios de Araguainha, Ponte Branca, Serra Nova Dourada, Luciara, Ribeirãozinho, Santa Cruz do Xingu, Novo Santo Antônio e Planalto da Serra somam 16.412 habitantes.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet