Cuiabá, terça-feira, 02/06/2020
17:59:51
informe o texto

Notícias / Política

20/05/2020 às 08:30

Mendes critica presidente sobre liberação do uso de cloroquina

Mendes afirma que não pretende tomar nenhuma medida nesse sentido em Mato Grosso.

Kamila Arruda

Mendes critica presidente sobre liberação do uso de cloroquina

Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro com relação ao uso de cloroquina. O chefe da república liberou o uso de medicamento até mesmo para pacientes que estão com sintoma leves do novo coronavírus (Covid-19). 

“Isso e uma atribuição do médico que cuida do paciente, e eu tenho certeza que esses profissionais estão atentos aos perfis de cada pacientes, estão atentos aquilo que está sendo discutido no mundo cientifico, e vai aplicar a melhor técnica, o melhor medicamento para salvar a vida das pessoas”, rebateu.

Diante disso, Mendes afirma que não pretende tomar nenhuma medida nesse sentido em Mato Grosso. “Eu sou engenheiro de formação, estou como governador, mas como engenheiro e governador não é minha atribuição fazer receita de medicamento. Quem vai dizer o tratamento são os médicos. Não haverá nenhuma interferência do governo nesse sentido”, finalizou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet