Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
01:30:44
informe o texto

Notícias / Judiciário

19/05/2020 às 11:00

MP aciona família que teve caso de covid-19 confirmado e descumpriu isolamento

O órgão pediu que cada membro da família pague indenização de R$ 10 mil

Camilla Zeni

MP aciona família que teve caso de covid-19 confirmado e descumpriu isolamento

Foto: Agência Brasil

Quatro pessoas de uma mesma família de Juína (735 km de Cuiabá) foram acionadas na Justiça para que cumpram o isolamento domiciliar em razão do novo coronavírus. Na ação, o Ministério Público Estadual ainda pediu que cada membro pague indenização de R$ 10 mil a título de danos morais coletivo.

Segundo o MInistério Público, a família teve contato com um parente que testou positivo para covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus). Entretanto, não teria respeitado as recomendações do Ministério da Saúde e passou a circular normalmente pelo município.

O caso chegou a ter o envolvimento da Polícia Civil, que foi acionada pela Vigilância Sanitária do município para ir até a casa da família e constatou que os moradores não estavam na residência.

Leia também - Prefeito de Juína e dois servidores testam positivo para covid-19

Em razão do caso, o  MP entrou com uma ação de obrigação de fazer, pedindo, em caráter liminar, que a Justiça obrigue a família a permanecer em isolamento por, pelo menos, 14 dias, ou até que haja autorização da Vigilância Sanitária.

Conforme o Leiagora anunciou, nessa segunda-feira (18) o prefeito de Juína, Altir Peruzzo (PT), revelou que ele e dois secretários contraíram covid-19. O diagnóstico foi feito por meio de teste rápido, depois que um secretário teve o teste declarado inconclusivo. Ele ainda aguarda contraprova do Laboratório Central do Estado (Lacen). O resultado deve sair em 72 horas.

Durante o anúncio, o prefeito revelou que também havia uma família com suspeita de covid-19. Não há informações se os casos relacionados pelo Ministério Público e a prefeitura são os mesmos.

De acordo com o governo de Mato Grosso, ainda não há caso confirmado de infecção por coronavírus em Juína.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet