Cuiabá, terça-feira, 02/06/2020
16:25:34
informe o texto

Notícias / Judiciário

19/05/2020 às 11:00

MP aciona família que teve caso de covid-19 confirmado e descumpriu isolamento

O órgão pediu que cada membro da família pague indenização de R$ 10 mil

Camilla Zeni

MP aciona família que teve caso de covid-19 confirmado e descumpriu isolamento

Foto: Agência Brasil

Quatro pessoas de uma mesma família de Juína (735 km de Cuiabá) foram acionadas na Justiça para que cumpram o isolamento domiciliar em razão do novo coronavírus. Na ação, o Ministério Público Estadual ainda pediu que cada membro pague indenização de R$ 10 mil a título de danos morais coletivo.

Segundo o MInistério Público, a família teve contato com um parente que testou positivo para covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus). Entretanto, não teria respeitado as recomendações do Ministério da Saúde e passou a circular normalmente pelo município.

O caso chegou a ter o envolvimento da Polícia Civil, que foi acionada pela Vigilância Sanitária do município para ir até a casa da família e constatou que os moradores não estavam na residência.

Leia também - Prefeito de Juína e dois servidores testam positivo para covid-19

Em razão do caso, o  MP entrou com uma ação de obrigação de fazer, pedindo, em caráter liminar, que a Justiça obrigue a família a permanecer em isolamento por, pelo menos, 14 dias, ou até que haja autorização da Vigilância Sanitária.

Conforme o Leiagora anunciou, nessa segunda-feira (18) o prefeito de Juína, Altir Peruzzo (PT), revelou que ele e dois secretários contraíram covid-19. O diagnóstico foi feito por meio de teste rápido, depois que um secretário teve o teste declarado inconclusivo. Ele ainda aguarda contraprova do Laboratório Central do Estado (Lacen). O resultado deve sair em 72 horas.

Durante o anúncio, o prefeito revelou que também havia uma família com suspeita de covid-19. Não há informações se os casos relacionados pelo Ministério Público e a prefeitura são os mesmos.

De acordo com o governo de Mato Grosso, ainda não há caso confirmado de infecção por coronavírus em Juína.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet