Cuiabá, sábado, 19/09/2020
08:38:27
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

19/05/2020 às 16:38

50% de acidentes com vítimas na BR-163 são com moto

Leiagora

Embora tenham participação inferior a 2% no fluxo de veículos que percorrem a BR-163/MT, as motocicletas estão envolvidas em 50% dos acidentes com vítimas registrados pela Concessionária Rota do Oeste. Os dados são referentes ao período de 1 de janeiro a 30 de abril de 2020, quando as equipes médicas atenderam 204 acidentes envolvendo este tipo de veículo. 

O levantamento da Rota do Oeste demonstra ainda que os registros com vítimas mais frequentes envolvendo motocicleta são as quedas (34%), colisões transversais (22%), laterais (14%) e traseiras (11%). Entre os principais fatores que levam a este cenário estão: imprudência, desrespeito à sinalização e às leis de trânsito, inabilitação para conduzir o tipo de veículo, desconsideração do risco existente na rodovia, uso inadequado ou inexistente de equipamentos de proteção individual, como, por exemplo, o capacete. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet