Cuiabá, sexta-feira, 05/06/2020
03:27:05
informe o texto

Notícias / Polícia

20/05/2020 às 13:00

Autor de homicídio é preso e alega legítima defesa em depoimento

O investigado foi surpreendido pelos policias civis em uma residência

Leiagora

O autor de um homicídio ocorrido na zona rural de Juína, foi preso pela Polícia Civil do município na manhã desta quarta-feira (20), em ação para cumprimento de mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca local.

Além de preso por força da ordem judicial de prisão preventiva, o suspeito, Júnior César Vieira dos Santos, 
de 34 anos, foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Ele foi localizado nas proximidades da Gleba Iracema 1, no KM 74, região agrícola da cidade.

Conforme o delegado de Juína, Marco Bortolotto Remuzzi, as investigações apontam o preso como autor do homicídio ocorrido no dia 7 de maio. A vítima, Claudinei Gonçalves da Silva. de 53 anos, foi morta com vários golpes de faca ficando quase degolada.

“Dois dias depois do crime, o suspeito se apresentou na delegacia e durante interrogatório permaneceu em silêncio. Depois em outro momento, alegou legítima defesa. No entanto, os elementos e provas não ficaram comprovadas a suposta legítima defesa”, destacou o delegado.

Nesse período a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão preventiva, deferido pelo Poder Judiciário. Com o mandado ele foi surpreendido pelos policias civis em uma residência, momento que correu para o mato no fundo da casa. Porém acabou abordado no meio da mata, cerca de 200 metros da residência de onde fugiu.

Ao ser detido, o homem contou que possuía uma espingarda guardada no seu quarto, a qual foi apreendida.

Ele foi conduzido para Delegacia de Juína em cumprimento a prisão preventiva, bem como também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

Após a confecção dos autos o preso foi colocado à disposição da Justiça.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet