Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
15:57:48
informe o texto

Notícias / Polícia

21/05/2020 às 07:43

Rotam e Força Tática encontram arsenal de bombas para explosão de caixas eletrônicos

Ao todo, 67 emulsões explosivas foram apreendidas.

Luzia Araújo

Rotam e Força Tática encontram arsenal de bombas para explosão de caixas eletrônicos

Foto: Rotam

Uma quadrilha especializada em explosão de caixas eletrônicos foi desarticulada na madrugada desta quinta-feira (21), no bairro Jardim Novo Horizonte, em Cuiabá. Quatro pessoas foram detidas, entre elas um adolescente. Ao todo, 67 emulsões explosivas foram apreendidas. 

Na ocorrência, policiais da Rotam e Força Tática durante patrulhamento receberam uma denúncia anônima informando que pessoas, que supostamente pertencem a uma quadrilha especializada em explosões e arrombamentos de caixas eletrônicos, estariam se articulando para realizar um crime na região metropolitana e que estariam utilizando um veículo Onix, de cor branca, vários armamentos e uma grande quantidade de explosivos. 

Diante de tais informações, policiais da Rotam abordaram o veículo suspeito e após identificação veicular foi observado que o chassi não correspondia com a placa, além disso foi constatado que o carro era roubado. 

Os policiais solicitaram reforço e foram até a residência de um outro suspeito informado pelos abordados. Chegando no local, o suspeito foi abordado e nas buscas na residência, foram localizados 03 pés de cabras e alavancas, geralmente utilizadas em crimes contra bancos.

Em uma das paredes da casa foi encontrado um fundo falso onde haviam duas sacolas contendo duas armas de fogo e duas bombas, que foram detonadas pelo explosivistas do Bope.

Os policiais realizaram diligências e localizaram o suspeito que seria o chefe da quadrilha. Na residência dele, as equipes localizaram mais explosivos e acessórios utilizados  para sua detonação. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet