Cuiabá, sexta-feira, 05/06/2020
02:08:41
informe o texto

Notícias / Polícia

21/05/2020 às 07:43

Rotam e Força Tática encontram arsenal de bombas para explosão de caixas eletrônicos

Ao todo, 67 emulsões explosivas foram apreendidas.

Luzia Araújo

Rotam e Força Tática encontram arsenal de bombas para explosão de caixas eletrônicos

Foto: Rotam

Uma quadrilha especializada em explosão de caixas eletrônicos foi desarticulada na madrugada desta quinta-feira (21), no bairro Jardim Novo Horizonte, em Cuiabá. Quatro pessoas foram detidas, entre elas um adolescente. Ao todo, 67 emulsões explosivas foram apreendidas. 

Na ocorrência, policiais da Rotam e Força Tática durante patrulhamento receberam uma denúncia anônima informando que pessoas, que supostamente pertencem a uma quadrilha especializada em explosões e arrombamentos de caixas eletrônicos, estariam se articulando para realizar um crime na região metropolitana e que estariam utilizando um veículo Onix, de cor branca, vários armamentos e uma grande quantidade de explosivos. 

Diante de tais informações, policiais da Rotam abordaram o veículo suspeito e após identificação veicular foi observado que o chassi não correspondia com a placa, além disso foi constatado que o carro era roubado. 

Os policiais solicitaram reforço e foram até a residência de um outro suspeito informado pelos abordados. Chegando no local, o suspeito foi abordado e nas buscas na residência, foram localizados 03 pés de cabras e alavancas, geralmente utilizadas em crimes contra bancos.

Em uma das paredes da casa foi encontrado um fundo falso onde haviam duas sacolas contendo duas armas de fogo e duas bombas, que foram detonadas pelo explosivistas do Bope.

Os policiais realizaram diligências e localizaram o suspeito que seria o chefe da quadrilha. Na residência dele, as equipes localizaram mais explosivos e acessórios utilizados  para sua detonação. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet