Cuiabá, sábado, 19/09/2020
07:49:49
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

21/05/2020 às 18:10

Imac sob nova direção

Leiagora

Imac sob nova direção

Foto: Divulgação

O produtor rural Caio Penido Dalla Vecchia é o novo presidente do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac). A decisão publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (21).

A entidade visa conectar produtor, mercado, indústria e Governo do Estado, além de outros players, para promover a carne de Mato Grosso.

Caio Penido é formado em Comunicação Social e preside o Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS). Membro do Conselho de Administração do Grupo Roncador, voltado desde 1978 a atividades de pecuária, agricultura e mineração no estado de Mato Grosso e São Paulo, o produtor rural é sócio-diretor da Agropecuária Água Viva e da Encruzilhada Filmes.

Foi considerado uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro pela revista Dinheiro Rural, em 2015 e 2018. É um dos articuladores do movimento agroambiental “Liga do Araguaia”, que promove projetos de pecuária sustentável em parceria com organizações públicas e privadas, nacionais e internacionais.

À frente do Imac, Caio já definiu seu principal desafio. “Uma de nossas metas é estimular a intensificação sustentável da pecuária, de forma que o produtor consiga ampliar seus ganhos, a indústria alcance mais eficiência e o estado possa cumprir suas metas socioambientais com a Carne Legal de Mato Grosso”, observa.

Outro nome formalizado hoje para a diretoria do Imac foi o do zootecnista Bruno de Jesus Andrade para o cargo de Diretor de Operações. Andrade era gerente executivo da Associação Nacional de Confinadores (Assocon).
Ascom Imac

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet