Cuiabá, terça-feira, 02/06/2020
15:45:31
informe o texto

Notícias / Geral

22/05/2020 às 09:10

Mais duas pessoas morrem por covid-19 em Mato Grosso; casos fatais chegam a 36

Informação foi confirmada pelo secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, nesta manhã

Camilla Zeni

Mais duas pessoas morrem por covid-19 em Mato Grosso; casos fatais chegam a 36

Foto: Mayke Toscano/Secom

Na madrugada nesta sexta-feira (22), mais duas pessoas morreram em razão do novo coronavírus em Mato Grosso. Com elas, o Estado passa a registrar 36 casos fatais da pandemia. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, durante coletiva de imprensa nesta manhã.

Segundo o secretário, uma dessas mortes foi registrada em Cuiabá, mas tratava-se de um morador de Juína (735 km da Capital). Já o outro paciente era morador de Curvelândia (290 km de Cuiabá) e morreu em Cáceres. Outras informações, como a idade e comorbidades desses pacientes, ainda não foram divulgadas.

De acordo com o último boletim do coronavírus divulgada secretaria de Saúde na quinta-feira (21), Mato Grosso possui 1.187 casos confirmados de infecção da doença, sendo que 428 pessoas já estão recuperadas. O número de pacientes internados é de 99 pessoas, sendo que 52 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Nessa quinta-feira também a Secretária de Saúde registrou as duas últimas mortes por coronavírus.

Um deles era um idoso de 74 anos, morador de São Pedro da Cipa. Com diabetes e hipertensão, ele morreu no dia 18 de maio, mas a infecção apenas foi confirmada no dia 21. Já a segunda morte foi de uma idosa de 61 anos, moradora de Várzea Grande. Ela também tinha diabetes e hipertensão e morreu nessa quinta-feira. 


Mais informações sobre as novas mortes em instantes.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet