Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
06:42:19
informe o texto

Notícias / Polícia

22/05/2020 às 10:55

Preso com suspeita de Covid-19 morre em Alta Floresta

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) aguarda resultado do novo exame laboratorial para confirmar se o reeducando teria ou não adquirido o novo coronavírus.

Leiagora

Preso com suspeita de Covid-19 morre em Alta Floresta

Foto: PMMT

Um preso da Cadeia Pública de Alta Floresta (800 km distante de Cuiabá) morreu nessa quarta-feira (20) após ficar internado em uma unidade hospitalar da cidade. O homem de 76 anos sofria de doença pulmonar crônica e hipertensão há alguns anos e era acompanhado pela equipe médica da unidade penal. 

Segundo informações
Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o preso começou a se sentir mal na última segunda-feira (18). Ele foi atendido na unidade com sintomas de gripe, náuseas e vômito, sendo encaminhado ao Hospital Regional de Alta Floresta. Na ocasião, ele fez o teste rápido de coronavírus (Covid-19), que deu negativo. O hospital deu alta ao paciente na terça-feira (19).

Na quarta-feira (20), ele voltou a se sentir mal e a equipe médica da unidade o reencaminhou ao Hospital Regional, que o colocou na mesma ala em que ficam os pacientes tratados com coronavírus. O reeducando fez novo exame laboratorial para possível detecção de Covid-19, no entanto o resultado ainda não ficou pronto.

O paciente morreu por volta das 18h, na unidade hospitalar, e o laudo médico apontou doença respiratória a esclarecer. A Sesp-MT aguarda resultado do novo exame laboratorial para confirmar se o reeducando teria ou não adquirido o novo coronavírus.

O Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen) receberá o material nesta sexta-feira (22), e a previsão é que a análise fique pronta dentro de cinco dias úteis, ou seja, até o final da próxima semana.

Suspeitas de Covid-19
Dezessete reeducandos em Mato Grosso testaram negativo para coronavírus desde o início da pandemia, incluindo este caso de Alta Floresta (cujo primeiro teste apontou inexistência de contaminação por Covid-19). Todos estes apresentaram sintomas e por isso realizaram o exame. No entanto, até o momento, o estado não possui nenhum reeducando com coronavírus.

Além deste caso em Alta Floresta, há outro recuperando com suspeita da doença aguardando resultado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet