Cuiabá, segunda-feira, 01/06/2020
10:36:54
informe o texto

Notícias / Judiciário

22/05/2020 às 15:46

Prefeito é investigado pelo Ministério Público por contratar esposa de secretário

Ministério Público investiga se houve improbidade administrativa por parte do prefeito ou não

Camilla Zeni

Prefeito é investigado pelo Ministério Público por contratar esposa de secretário

Foto: Marcos Lopes/ALMT

O promotor de Justiça Wagner Antônio Camilo, do Ministério Público de Mato Grosso (MPE) em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), investiga o prefeito da cidade, José Carlos Junqueira de Araújo (Zé do Pátio), por prática de nepotismo.

Conforme o inquérito civil, aberto no dia 19 de maio, o prefeito nomeou Renata Castilho Moreno para o cargo comissionado de Gerente de Departamento de Engenharia e Arquitetura. Essa função é vinculada à Secretaria de Educação, segundo o Ministério Público.

Ocorre que Renata é esposa do secretário municipal de Administração, Leandro Junqueira de Pádua Arduini, o que abriu brechas para denúncia de suposta prática de nepotismo. 

O promotor de Justiça informou que uma recomendação deve ser expedida para a prefeitura. Ao longo da investigação o Ministério Público deve decidir, portanto, se vai acionar o prefeito judicialmente por improbidade administrativa ou se vai arquivar o caso.

Cabe lembrar que recentemente Zé do Pátio se envolveu em um escândalo de superfaturamento na compra de itens de higiene. Segundo o Ministério Público de Contas, foram encontrados itens com valores até 400% acima do mercado.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet