Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
10:22:13
informe o texto

Notícias / Judiciário

22/05/2020 às 15:46

Prefeito é investigado pelo Ministério Público por contratar esposa de secretário

Ministério Público investiga se houve improbidade administrativa por parte do prefeito ou não

Camilla Zeni

Prefeito é investigado pelo Ministério Público por contratar esposa de secretário

Foto: Marcos Lopes/ALMT

O promotor de Justiça Wagner Antônio Camilo, do Ministério Público de Mato Grosso (MPE) em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), investiga o prefeito da cidade, José Carlos Junqueira de Araújo (Zé do Pátio), por prática de nepotismo.

Conforme o inquérito civil, aberto no dia 19 de maio, o prefeito nomeou Renata Castilho Moreno para o cargo comissionado de Gerente de Departamento de Engenharia e Arquitetura. Essa função é vinculada à Secretaria de Educação, segundo o Ministério Público.

Ocorre que Renata é esposa do secretário municipal de Administração, Leandro Junqueira de Pádua Arduini, o que abriu brechas para denúncia de suposta prática de nepotismo. 

O promotor de Justiça informou que uma recomendação deve ser expedida para a prefeitura. Ao longo da investigação o Ministério Público deve decidir, portanto, se vai acionar o prefeito judicialmente por improbidade administrativa ou se vai arquivar o caso.

Cabe lembrar que recentemente Zé do Pátio se envolveu em um escândalo de superfaturamento na compra de itens de higiene. Segundo o Ministério Público de Contas, foram encontrados itens com valores até 400% acima do mercado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet