Cuiabá, quinta-feira, 24/09/2020
22:20:52
informe o texto

Notícias / Geral

22/05/2020 às 11:46

Mulher de 38 anos morre em Várzea Grande com covid-19; 6º caso do município

Morte da paciente foi confirmada na manhã desta sexta-feira (22)

Camilla Zeni

Mulher de 38 anos morre em Várzea Grande com covid-19; 6º caso do município

Foto: Agência Brasil

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES) confirmou mais uma morte em razão do novo coronavírus no estado. O 37º caso fatal foi registrado nesta sexta-feira (22), em uma paciente de Várzea Grande.

Conforme informou a assessoria da prefeitura ao Leiagora, trata-se de uma mulher de 38 anos. Em relação às comorbidades, a paciente tinha diabetes, hipertensão e era obesa.

A mulher estava internada no Hospital Metropolitano, referência estadual de tratamento para a covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus). 

Leia também - Mais duas pessoas morrem por covid-19 em Mato Grosso; casos fatais chegam a 36

Com essa morte Várzea Grande passou a ser a cidade com maior casos fatais da doença. Antes o ranking era liderado por Cuiabá, que tinha registrado cinco casos fatais da doença.

Mortes
Segundo a SES, a primeira morte do município foi registrada no dia 7 de maio, sendo a vítima uma idosa de 72 anos. A segunda foi no dia 12, de um homem de 45 anos, e a terceira foi registrada dois dias depois, em 14 de maio. Esse paciente era homem e tinha 53 anos. 

O relatório da secretária também apontou a morte de outro homem, de 60 anos, no dia 15 de maio e a de uma mulher de 61 anos nessa quinta-feira (21). 


Nesta sexta-feira (22) a SES também registrou outras duas mortes, sendo elas de pacientes de Juína (735 km de Cuiabá) e Curvelândia (290 km da capital). 

De acordo com o último boletim do coronavírus divulgada secretaria de Saúde na quinta-feira (21), Mato Grosso possui 1.187 casos confirmados de infecção da doença, sendo que 428 pessoas já estão recuperadas. O número de pacientes internados é de 99 pessoas, sendo que 52 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet