Cuiabá, segunda-feira, 01/06/2020
10:18:17
informe o texto

Notícias / Geral

22/05/2020 às 13:54

Servidor da prefeitura é diagnosticado com covid-19; prédio passa por higienização

Atualmente, segundo o governo do Estado, Cuiabá tem 380 pessoas detectadas com coronavírus

Camilla Zeni

Servidor da prefeitura é diagnosticado com covid-19; prédio passa por higienização

Foto: Secom

Depois que um servidor da Prefeitura de Cuiabá foi testado positivo para infecção do novo coronavírus, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) determinou a higienização do prédio.

O Palácio Alencastro, onde funciona a prefeitura, está localizado no centro de Cuiabá e já passou por dois processos de higienização. Para esse sábado (23) está agendado mais um serviço de desinfecção dos ambientes. 

Segundo a assessoria da prefeitura, o local já atua com o mínimo de servidores possível, considerando a pandemia do novo coronavírus e as recomendações de isolamento.

Leia também - Mulher de 38 anos morre em Várzea Grande com covid-19; 6º caso do município

Os servidores que permanecem trabalhando de forma presencial, porém, são aqueles que atuam em função considerada "essencial para a manutenção das atividades meio". No caso, o trabalho foi disciplinado por meio de portaria  dos respectivos secretários.

A assessoria da prefeitura não soube informar, porém, se os demais servidores que atuam no setor do infectado já foram colocados em isolamento. 

Atualmente, segundo o governo do Estado, Cuiabá tem 380 pessoas detectadas com coronavírus. Desses, 215 estão sendo monitorados, 160 estão curados e cinco pessoas morreram.

Cenário da covid-19
Nesta sexta-feira (22), três novos casos fatais já foram registrados pelo governo do Estado.

Um deles, morador de Juína (735 km da capital), estava internado em Cuiabá. A segunda vítima era moradora de Curvelândia (290 km) mas estava internado em Cáceres. Já o terceiro óbito foi registrado em um morador de Várzea Grande, que estava internado no Hospital Metropolitano, na mesma cidade.

 
De acordo com o último boletim do coronavírus divulgada secretaria de Saúde na quinta-feira (21), Mato Grosso possui 1.187 casos confirmados de infecção da doença, sendo que 428 pessoas já estão recuperadas. O número de pacientes internados é de 99 pessoas, sendo que 52 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet