Cuiabá, sexta-feira, 10/07/2020
22:17:58
informe o texto

Notícias / Geral

24/05/2020 às 08:31

Previsão é de aumento de casos de coronavírus em todo o Estado, alerta secretário

Secretário diz que chegada do inverno deve contribuir com aumento de casos

Camilla Zeni

Previsão é de aumento de casos de coronavírus em todo o Estado, alerta secretário

Foto: Secom

A um mês do início do inverno, o Ministério da Saúde e as secretarias estaduais se preparam para um aumento considerável no número de casos detectados de coronavírus. Doença altamente contagiosa, ela já deixou mais de 20 mil pessoas mortas em todo o país. 

Em Mato Grosso, segundo a secretaria de Saúde, foram 1.187 pessoas diagnosticadas com a doença. O número representa um aumento de 31,7% dos casos registrados até o fim de semana passado. No domingo (17) eram 901 casos. 

Conforme o secretário de Saúde, a previsão é de que os casos devam aumentar a cada dia.

“Cuiabá e Várzea Grande, para nível epidemiológico, praticamente é o mesmo território. A circulação de pessoa nesses dois municípios é grande, ao ponto de que não é apenas uma ponte que nos distancia para a questão de contaminação. Então há, sim, previsão de crescimento na contaminação não só aqui, mas no estado todo”, avisou o secretário, durante coletiva de imprensa na tarde de sexta-feira (22).

Ainda segundo Gilberto, que se reuniu nesta semana com o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, o próprio Ministério espera que o centro-oeste passe a ter crescimento substancial no número de casos, principalmente com a chegada do inverno. 

De acordo com o portal do Ministério da Saúde, até a tarde desta sexta-feira o centro-oeste é a região com menor número de casos confirmados e fatais da doença: eram 9.574 e 220, respectivamente, conforme tabela ao fim da matéria.
 
Contudo, quando se compara o número de casos pelo total de habitantes, a região sul passa à frente do centro-oeste, apresentando incidência de infecção em 46,3 pessoas a cada 100 mil moradores. Por aqui a incidência é de 58,7 mil casos por 100 mil habitantes.

Confira abaixo o cenário da covid-19 por regiões:


*A matéria contabiliza dados disponibilizados até a tarde de sexta-feira (22) pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso e pelo Governo Federal

Leia também
Kit-covid não é seguro e uso de cloroquina depende de médicos, avalia secretário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet