Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
09:24:16
informe o texto

Notícias / Geral

24/05/2020 às 08:31

Previsão é de aumento de casos de coronavírus em todo o Estado, alerta secretário

Secretário diz que chegada do inverno deve contribuir com aumento de casos

Camilla Zeni

Previsão é de aumento de casos de coronavírus em todo o Estado, alerta secretário

Foto: Secom

A um mês do início do inverno, o Ministério da Saúde e as secretarias estaduais se preparam para um aumento considerável no número de casos detectados de coronavírus. Doença altamente contagiosa, ela já deixou mais de 20 mil pessoas mortas em todo o país. 

Em Mato Grosso, segundo a secretaria de Saúde, foram 1.187 pessoas diagnosticadas com a doença. O número representa um aumento de 31,7% dos casos registrados até o fim de semana passado. No domingo (17) eram 901 casos. 

Conforme o secretário de Saúde, a previsão é de que os casos devam aumentar a cada dia.

“Cuiabá e Várzea Grande, para nível epidemiológico, praticamente é o mesmo território. A circulação de pessoa nesses dois municípios é grande, ao ponto de que não é apenas uma ponte que nos distancia para a questão de contaminação. Então há, sim, previsão de crescimento na contaminação não só aqui, mas no estado todo”, avisou o secretário, durante coletiva de imprensa na tarde de sexta-feira (22).

Ainda segundo Gilberto, que se reuniu nesta semana com o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, o próprio Ministério espera que o centro-oeste passe a ter crescimento substancial no número de casos, principalmente com a chegada do inverno. 

De acordo com o portal do Ministério da Saúde, até a tarde desta sexta-feira o centro-oeste é a região com menor número de casos confirmados e fatais da doença: eram 9.574 e 220, respectivamente, conforme tabela ao fim da matéria.
 
Contudo, quando se compara o número de casos pelo total de habitantes, a região sul passa à frente do centro-oeste, apresentando incidência de infecção em 46,3 pessoas a cada 100 mil moradores. Por aqui a incidência é de 58,7 mil casos por 100 mil habitantes.

Confira abaixo o cenário da covid-19 por regiões:


*A matéria contabiliza dados disponibilizados até a tarde de sexta-feira (22) pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso e pelo Governo Federal

Leia também
Kit-covid não é seguro e uso de cloroquina depende de médicos, avalia secretário
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet