Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
03:48:08
informe o texto

Notícias / Esporte

22/05/2020 às 16:25

Bebida alcoólica é liberada nos estádios de Mato Grosso

A lei é de autoria do deputado estadual Faissal Calil

Leiagora

Bebida alcoólica é liberada nos estádios de Mato Grosso

Foto: Divulgação

O governo do Estado de Mato Grosso sancionou a lei que libera venda e consumo de bebida alcoólica em estádios mato-grossenses. A sanção da lei foi publicada nesta quinta-feira (21) no Diário Oficial. A lei é de autoria do deputado estadual Faissal Calil (PV). 

“Temos que agradecer ao governador Mauro Mendes (DEM) pela sanção da Lei, ao deputado estadual Faissal Calil, autor do projeto de Lei, e ao secretário de Esportes, Allan Kardec (PDT), que tem trabalhado em conjunto conosco para retomarmos o futebol de Mato Grosso”, declarou o presidente da Federação Matogrossense de Futebol, Aron Dresch.

Aron foi um dos interlocutores para a sanção da lei ao lado do Executivo e Legislativo municipal. De acordo com a lei, além da arquibancada, os camarotes dos estádios também poderão autorizar a venda e consumo nas arquibancadas.

A venda só poderá ser realizada uma hora e meia antes do início das partidas e até uma hora após o fim do jogo realizado. Vale destacar também que as bebidas deverão também ser comercializadas somente dentro de embalagem descartável, cujo recipiente não ultrapasse 500ml. 

“Temos que ajudar o futebol de Mato Grosso, ao invés de atrapalhar, proibir a bebida alcoólica dentro do estádio, é ultrapassar o bom senso”, disse o deputado Faissal.

 
Assessoria FMF
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet