Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
16:21:53
informe o texto

Notícias / Política

25/05/2020 às 13:42

Prefeito presta depoimento na Defaz sobre o caso Abílio

O emedebista foi ouvido pelos delegados José Ricardo e Luiz Henrique, responsáveis pela investigação.

Kamila Arruda

Prefeito presta depoimento na Defaz sobre o caso Abílio

Foto: Luiz Alves

Sem fazer alarde, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), esteve na sede da Delegacia Fazendária (Defaz) para prestar depoimento sobre o episódio no qual ele foi acusado de supostamente “comprar” vereadores em troca da cassação do oposicionista Abílio júnior (PSC). O interrogatório ocorreu no dia 8 de maio, mas somente hoje a informação veio à tona. 

O emedebista foi ouvido pelos delegados José Ricardo e Luiz Henrique, responsáveis pela investigação. O caso surgiu no final do ano passado, durante a fase de oitivas do processo que tramitava na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Cuiabá, o qual culminou na cassação do parlamentar. 

Pinheiro, desde o início, negou as acusações. Ele confirmou ter estado na casa do vereador, mas nunca tratou da cassação de Abílio. Para o chefe do Executivo,  tudo sempre foi uma armação para prejudicá-lo. 

“Uma armação vil, cruel, mesquinha, criminosa. Com intuito de mentir a qualquer custo para tentar atingir o prefeito de Cuiabá. E essa farsa já foi desmascarada. Mas tem que ser levada ate o fim, os responsáveis tem que responder, serem punidos no rigor da lei, seja eles quem for”, afirmou na época dos fatos.

O prefeito chegou a ser intimado em fevereiro, mas como tem a prerrogativa de escolher a data, o depoimento ocorreu no início do mês. 

 


Na oportunidade, a servidora da Saúde municipal, Elizabete Maria de Almeida acusou o chefe do Executivo Municipal de oferecer cargos e dinheiro a parlamentares da base para garantir a cassação de Abílio. A negociata, segundo ela, ocorreu durante uma festa na casa do vereador Juca do Guaraná Filho (MDB).

Diante das graves acusações, os integrantes da Comissão de Ética do Legislativo Cuiabano repassaram as informações para apuração da Delegacia Fazendária, que instaurou um inquérito. 

Diante da repercussão, a própria servidora desmentiu as alegações e acusou o próprio Abílio de participar da armação contra o prefeito. Ela, inclusive, chegou a entregar o celular com imagens e outras mídias que comprovariam o fato.

Entre os vídeos, está um encontro da servidora com o vereador Abílio no Hotel Delmond, na noite de 26 de novembro. Na ocasião ainda estariam presentes quatro advogados.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet