Cuiabá, sexta-feira, 10/07/2020
22:08:25
informe o texto

Notícias / Política

25/05/2020 às 15:06

Secretário de comunicação de Cuiabá testa positivo para covid-19

Diagnóstico foi confirmado na manhã desta segunda-feira (25)

Camilla Zeni

Secretário de comunicação de Cuiabá testa positivo para covid-19

Foto: Reprodução

O secretário de Inovação e Comunicação da Prefeitura de Cuiabá, Fausto Olini, testou positivo para covid-19 (causada pelo novo coronavírus). A informação foi confirmada pela prefeitura na tarde desta segunda-feira (25).

De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio Alencastro, o diagnóstico saiu na manhã desta segunda-feira (25), e ele já se encontra em isolamento social. 

O secretário foi submetido ao teste depois de apresentar febre na semana passada. Nesse tempo, segundo a assessoria, ele já não teve contato com servidores da prefeitura ou com o chefe do Executivo, Emanuel Pinheiro (MDB).  Fausto estava atuando em home office há algumas semanas.

Leia também - Servidor da prefeitura é diagnosticado com covid-19; prédio passa por higienização

“Adotei as medidas de segurança preconizadas pela OMS, mas, ainda assim, fui contaminado. O susto foi grande, mas estou bem e vou cumprir com extrema rigidez os protocolos de segurança evitando à disseminação do novo coronavírus”, disse o secretário. 

A prefeitura informou ainda que o Palácio Alencastro, onde funciona o Executivo, já foi submetido a três processos de higienização preventiva nos últimos dias.

Na semana passada, conforme o Leiagora noticiou, um servidor da prefeitura também foi diagnosticado com covid-19. No caso, esse funcionário estava trabalhando de forma presencial, por fazer parte de um setor considerado "essencial". Depois do diagnóstico ele foi isolado.

Cenário da covid-19
Conforme a última atualização do governo do Estado, divulgada nesse domingo  (24), Cuiabá tem 319 casos em monitoramento da doença, além de 163 recuperados. A capital mato-grossense também contabiliza sete óbitos em razão da covid-19.

No Estado os números apontam para 1.464 pessoas infectadas e 41 mortos.

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet