Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
09:42:13
informe o texto

Notícias / Política

25/05/2020 às 15:06

Secretário de comunicação de Cuiabá testa positivo para covid-19

Diagnóstico foi confirmado na manhã desta segunda-feira (25)

Camilla Zeni

Secretário de comunicação de Cuiabá testa positivo para covid-19

Foto: Reprodução

O secretário de Inovação e Comunicação da Prefeitura de Cuiabá, Fausto Olini, testou positivo para covid-19 (causada pelo novo coronavírus). A informação foi confirmada pela prefeitura na tarde desta segunda-feira (25).

De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio Alencastro, o diagnóstico saiu na manhã desta segunda-feira (25), e ele já se encontra em isolamento social. 

O secretário foi submetido ao teste depois de apresentar febre na semana passada. Nesse tempo, segundo a assessoria, ele já não teve contato com servidores da prefeitura ou com o chefe do Executivo, Emanuel Pinheiro (MDB).  Fausto estava atuando em home office há algumas semanas.

Leia também - Servidor da prefeitura é diagnosticado com covid-19; prédio passa por higienização

“Adotei as medidas de segurança preconizadas pela OMS, mas, ainda assim, fui contaminado. O susto foi grande, mas estou bem e vou cumprir com extrema rigidez os protocolos de segurança evitando à disseminação do novo coronavírus”, disse o secretário. 

A prefeitura informou ainda que o Palácio Alencastro, onde funciona o Executivo, já foi submetido a três processos de higienização preventiva nos últimos dias.

Na semana passada, conforme o Leiagora noticiou, um servidor da prefeitura também foi diagnosticado com covid-19. No caso, esse funcionário estava trabalhando de forma presencial, por fazer parte de um setor considerado "essencial". Depois do diagnóstico ele foi isolado.

Cenário da covid-19
Conforme a última atualização do governo do Estado, divulgada nesse domingo  (24), Cuiabá tem 319 casos em monitoramento da doença, além de 163 recuperados. A capital mato-grossense também contabiliza sete óbitos em razão da covid-19.

No Estado os números apontam para 1.464 pessoas infectadas e 41 mortos.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet