Cuiabá, sábado, 20/04/2024
06:06:25
informe o texto

Notícias / Polícia

25/05/2020 às 18:23

Bandido morto em confronto com a Rotam já tinha passagem por roubo a banco

O homem de 32 anos possuía cinco passagens criminais, sendo duas por roubo a banco e três por porte ilegal de arma de fogo

Luzia Araújo

O criminoso que morreu durante confronto com policiais da Rotam na manhã desta segunda-feira (25), já havia sido preso por roubo a banco em Mato Grosso. O homem de 32 anos possuía cinco passagens criminais, sendo duas por roubo a banco e três por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi preso duas vezes pela Polícia Militar.

Segundo informações da assessoria de imprensa da PM, a primeira prisão ocorreu em Cuiabá, na madrugada do dia 28 de agosto de 2011, por volta das 2h30, na Avenida Doutor Meirelles, no bairro Alto do Coxipó, junto com outros quatro homens. Eles estavam em uma caminhonete na qual foram apreendidos um revólver calibre 38, três pés de cabra, válvula corta fogo, maçarico, alicates e outras ferramentas.

A segunda prisão ocorreu em Rondonópolis, na madrugada do dia 25 de junho de 2014, na agência do Banco do Brasil da Vila Operária, após denúncia da gerência sobre suspeitos que estariam dentro do prédio. 

Conforme narrativa do BO da época, ele e outro suspeito foram presos no local e os policiais verificaram uma janela arrombada, danos internos e encontraram dois rádios comunicadores, pés de cabra, furadeiras, chaves de fenda, entre outras ferramentas. Equipamentos utilizados nos arrombamentos de caixa eletrônicos. 

Entenda o caso

Conforme apurou a reportagem do Leiagora, na manhã desta segunda-feira (25), policiais da Rotam estavam buscas de uma suposta organização criminosa que tinha planos de roubar ouro de uma mineradora instalada na região do Morro do São Gerônimo, localizado na estrada entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães. 

Durante patrulhamento na área rural, seguindo vestígios dos criminosos, os policiais caíram em uma emboscada, sendo cercados por dois veículos e por indivíduos armados com pistolas e fuzis. Houve troca de tiros e um suspeito (32 anos) morreu no local. Um subtenente, que estava na operação, foi baleado na perna durante o confronto. Ele foi socorrido e passa bem. 

Os outros membros da quadrilha conseguiram fugir pela mata. A Polícia Militar acredita que dois dos que fugiram estão feridos a tiros, já que um dedo foi encontrado no local do confronto e não é do suspeito (de 32 anos) que morreu na ação. 

Policiais dos batalhões especializados, Rotam e Bope, e outras unidades da Polícia Militar, continuam em diligências em diferentes pontos na tentativa de capturar os suspeitos que conseguiram fugir. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet