Cuiabá, sexta-feira, 10/07/2020
21:42:09
informe o texto

Notícias / Geral

26/05/2020 às 09:26

Pioneiro na cidade, produtor rural de 88 anos morre com covid-19 em MT

Essa é a 43ª morte confirmada em razão do coronavírus em Mato Grosso

Camilla Zeni

Morreu em decorrência da covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus) um produtor rural de 88 anos, um dos pioneiros do município de Juara (710 km de Cuiabá). A morte do fazendeiro teria sido registrada nessa segunda-feira (25), mas o diagnóstico de coronavírus apenas foi confirmado pelo governo do Estado nesta terça-feira (26).

De acordo com a prefeitura de Juara, o idoso foi diagnosticado por meio de teste rápido na semana passada, quando deu entrada no Hospital São Lucas. 

Com propriedades rurais na região há anos, o idoso passou a morar na cidade para ficar mais próximo do sistema de Saúde, segundo informou a prefeitura. O chefe municipal, Carlos Sirena (PL), lamentou a morte do pioneiro, e pediu para a população se prevenir contra o coronavírus, para que novas mortes não aconteçam.

Amostra incerta?
O caso do produtor teve reviravoltas, uma vez que a amostra enviada para o Laboratório Central do Estado (Lace) teria apontado negativo para covid-19. 

Depois do caso, novos exames foram feitos no município, apontando a infecção. Ela veio a ser reconhecida durante coletiva de imprensa do secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, após a morte do fazendeiro.  

Com essa morte, sobe para 43 o número de óbitos em decorrência da covid-19 no Estado, que contabilizou, segundo boletim do governo dessa segunda-feira (25), 1.594 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.

Desses, 946 estão em isolamento domiciliar e 499 estão recuperados. Há ainda 107 pacientes hospitalizados, sendo 61 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 46 em enfermaria.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet