Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
05:47:29
informe o texto

Notícias / Política

26/05/2020 às 11:45

Irmão de prefeito será ouvido na CPI do Paletó nesta quarta

O depoimento na chamada “CPI do Paletó” está marcado para as 8h30

Kamila Arruda

Irmão de prefeito será ouvido na CPI do Paletó nesta quarta

Foto: Assessoria

O irmão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o empresário Marcos Polo “Popó”, será ouvida pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada na Câmara de Cuiabá para investigar o chefe do Executivo Municipal.

O depoimento na chamada “CPI do Paletó” está marcado para as 8h30 desta quarta-feira (27). A sua convocação foi aprovada pelos membros da CPI há duas semanas.

Conforme o presidente da Comissão, vereador Marcelo Bussiki (DEM), a oitiva do empresário poderá esclarecer alguns fatos dúbios trazidos a CPI até então.
Isto porque, o prefeito alegou que os maços de dinheiro que ele recebeu das mãos de Silvio Cesar Correa, ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa, o qual foi gravado em vídeo, era pagamento de uma pesquisa eleitoral contratada pelo governo a empresa de seu irmão.

No próximo dia 03, será a vez do ex-deputado José Riva prestar depoimento. A convocação de Riva teve como embasamento o depoimento prestado pelo ex-governador Silval Barbosa junto à CPI. 

O ex-gestor compareceu ao Legislativo Municipal no início do ano e, na oportunidade, revelou que pagava mensalinho aos deputados estaduais a época que ele respondia pelo Palácio Paiaguás, e que o ex-parlamentar poderia dar mais detalhes sobre o assunto.

CPI do Saneamento

Além da CPI do Paletó, a CPI do Sanemaneto também dá início a fase de oitivas nesta quarta-feira (27). O primeiro a ser ouvido será o diretor-presidente da 
Agência Municipal de Regulação e Serviços Públicos Delegados (Arsec), Alex Oliveira.

A sua oitiva está marcada para as 14h. Para o presidente da Comissão, vereador Marcrean Santos (Progressistas), o depoimento do presidente da autarquia será esclarecedor, principalmente no que tange ao cumprimento do contrato de sanemaneto.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet