Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
15:55:31
informe o texto

Notícias / Geral

26/05/2020 às 14:11

Covid-19 se prolifera e já se espalha por 92 bairros de Cuiabá; veja mapa

Segundo levantamento da prefeitura, em pouco mais de uma semana os casos se espalharam para novos 12 bairros

Camilla Zeni

Covid-19 se prolifera e já se espalha por 92 bairros de Cuiabá; veja mapa

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Em menos de 10 dias, os casos de infecção pelo novo coronavírus em Cuiabá já se espalharam por novos 12 bairros, totalizando 92 bairros com casos confirmados de covid-19 (doença causada pelo vírus). 

Os dados, divulgados na segunda-feira (25), constam em levantamento realizado pela Prefeitura de Cuiabá, em parceria com o Departamento de Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso.

O mapa de monitoramento da covid-19 aponta ainda 425 casos confirmados da doença - número que era registrado até o último domingo (23). 

Com maior incidência, disparam na frente os bairros Jardim Imperial e a região do Consil. A estimativa é de que haja pelo menos 18 casos em cada um dos bairros.

O mapeamento também aponta que os casos de covid-19 estão em grande número em quase todas as regiões da cidade, sendo o setor sul, ou seja, a partir da região do Coxipó, o menos afetado.

Por lá constam registros de infecção nos bairros Parque Atalaia, Parque Cuiabá, Altos do Parque, Altos do CoxipóJardim Gramado, Coophema, Nossa Senhora Aparecida, Itapajé, Pedra 90, Jardim Industriário, Osmar Cabral e Tijucal. Outros bairros não listados também apresentam casos de covid-19, ainda que em baixa incidência.

Já os maiores focos da doença estão na região central e norte de Cuiabá. Bairros como Morada do Ouro, Quilombo, Duque de Caxias, Jardim Itália, Bandeirantes e Paiaguás se destacam. 

O levantamento aponta também que, na região leste, onde o CPA concentrava o maior número de casos no início do mapeamento, os casos de covid-19 se espalharam. Já é possível notar a presença da doença em bairros como o Solar da Chapada, Nova Conquista, Primeiro de Março, Novo Paraíso, Doutor Fábio, Tancredo Neves e Três Barras. 

Segundo a última atualização do governo do Estado, a capital conta com 518 casos de coronavírus, sendo que 343 pacientes ainda estão sendo monitorados. Os dados afirmam ainda que 168 pessoas já se recuperaram da doença em Cuiabá e 7 pessoas morreram.

Confira abaixo como fica o mapa atualizado dos casos em Cuiabá:

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet