Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
06:18:06
informe o texto

Notícias / Polícia

27/05/2020 às 09:32

Militante que incentivou invasão ao STF é alvo da PF em MT - VEJA VÍDEO

Em suas publicações nas redes sociais ele convoca a população a invadir o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) com o apoio de militares da reserva

Luzia Araújo e Marina Martins

Militante que incentivou invasão ao STF é alvo da PF em MT - VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

Em Mato Grosso, o alvo da operação da Polícia Federal é Marcelo Stachin, que participou em Brasília do acampamento de apoio ao presidente da República Jair Bolsonaro. Em suas publicações nas redes sociais ele convoca a população a invadir o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal  (STF) com o apoio de militares da reserva.

Ao longo das investigações, laudos técnicos demonstraram que um grupo produz e dissemina as notícias falsas, sempre com o mesmo padrão. Foram identificados pelo menos quatro financiadores desse grupo.

As investigações já identificaram pelo menos 12 perfis em redes sociais que atuam na disseminação de informações, de forma padronizada, contra ministros do tribunal. É o mesmo tipo de mensagem, da mesma forma, na mesma periodicidade.

A operação

A Polícia Federal cumpre na manhã desta quarta-feira (27)e mandados de busca e apreensão no inquérito do Supremo Tribunal Federal, que apura produção de notícias falsas e ameaças. Entre os alvos, políticos, empresários e militantes de direita. As ordens foram expedidas pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, relator do inquérito. O ministro determinou que deputados federais e estaduais deverão ser ouvidos nos próximos dias.






Colaborou Amanda Simeone
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet