Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
12:51:19
informe o texto

Notícias / Política

30/05/2020 às 14:00

Disputa pela vice-presidência na chapa de Botelho tem três interessados

Além de Paulo Araújo (Progressistas) e Wilson Santos (PSDB), o deputado estadual João Batista (Pros) também entrou na disputa pela vaga, o que pode disseminar apoiadores.

Kamila Arruda

Disputa pela vice-presidência na chapa de Botelho tem três interessados

Foto: Giuseppe Feltrin

Ao que parece a disputa referente à eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa não está só acirrada para o cargo de primeiro-secretário. A vaga de primeiro-vice-presidente também anda bastante disputada nos bastidores.

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), atual presidente do Legislativo, já parece ser consenso entre os parlamentares para continuar à frente da Casa de Lei. Os demais parlamentares, agora, disputam vagas na chapa encabeçada pelo democrata.

Enquanto Janaina Riva (MDB) e Max Russi (PSB) disputam a primeira-secretaria, três deputados estão na “briga” pela 1ª Vice-presidência. 

Além de Paulo Araújo (Progressistas) e Wilson Santos (PSDB), o deputado estadual João Batista (Pros) também entrou na disputa pela vaga, o que pode disseminar apoiadores.

Nesta corrida, quem parece estar saindo na frente é o parlamentar progressista, que afirma ter o apoio de 10 colegas. Batista, entretanto, apesar de ter entrado na jogada “agora”, parece estar emplacando uma disputa acirrada com Paulo Araújo, deixando Wilson para trás.

Acontece que, Batista tem um ponto a seu desfavor. Sindicalista nato, desde que assumiu como deputado estadual encampou lutas em prol dos servidores públicos em todas as situações. O fato não agrada o governador Mauro Mendes (DEM), que por vezes toma medidas que atingem diretamente o funcionalismo público.

Ainda há outro porém nessa articulação toda. Janaína parece estar levando grande vantagem para ocupar a vaga de primeira-secretária na chapa encabeça. 

Com isso, Botelho estuda a possibilidade de remanejar Russi para a primeira-vice-presidência, hoje ocupada pela emedebista. O fato irá atingir diretamente os três parlamentares que brigam para ocupar a vaga.

A eleição para escolha da nova Mesa Diretora do Parlamento Municipal ocorre no próximo dia 10 de junho. O pleito foi antecipado a pedido de Janaína.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet