Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
01:58:03
informe o texto

Notícias / Judiciário

27/05/2020 às 14:37

TJ muda protocolo para advogados requisitarem sustentação oral; saiba como

Novo procedimento passa a valer a partir do dia 3 de junho

Leiagora

TJ muda protocolo para advogados requisitarem sustentação oral; saiba como

Foto: Assessoria

A partir do dia 3 de junho, para solicitar uma sustentação oral durante uma sessão de julgamento realizada por videoconferência, o advogado terá que seguir novas regras e se inscrever previamente por meio do aplicativo ClickJud-MT (https://clickjudapp.tjmt.jus.br).

A modificação consta da Portaria n. 353/2020, assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha. O documento modifica a Portaria n. 283/2020, que autorizou a realização de sessão de julgamento por videoconferência no âmbito do Judiciário estadual.
 
Conforme a portaria, a inscrição para a sustentação oral deverá ser efetuada exclusivamente por meio do aplicativo ClickJud, em até 24 horas antes da sessão, observando as seguintes regras: fazer login no aplicativo, utilizando credenciais confiáveis (PJE ou similar), que possam assegurar a participação na relação processual, na condição de patrono das partes.
 
Após efetuar o login com as credenciais confiáveis, o advogado deverá realizar os seguintes passos:
  • acessar o ícone “Julgamentos e Audiências”;
  • efetuar a localização do processo através das opções “número único” ou “órgão julgador” e “data de julgamento”;
  • selecionar a opção “pedir sustentação oral”;
  • preencher os campos editáveis, sendo obrigatória a informação do telefone, indicação do número da OAB e endereço eletrônico do advogado/procurador para eventual contato e cadastro no ambiente virtual da sessão.
  • Por fim, selecionar o campo “enviar pedido”, e aguardar o sistema confirmar o envio.
 
Ainda segundo a Portaria n. 353/2020, o encaminhamento de memoriais aos membros do órgão julgador deverá ser realizado através do ClickJud, na opção “adicionar memorial”, em formato PDF, respeitando o limite máximo de 5MB.
 
Acesse AQUI o novo documento.
 Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet