Cuiabá, domingo, 12/07/2020
03:22:31
informe o texto

Notícias / Judiciário

27/05/2020 às 14:37

TJ muda protocolo para advogados requisitarem sustentação oral; saiba como

Novo procedimento passa a valer a partir do dia 3 de junho

Leiagora

TJ muda protocolo para advogados requisitarem sustentação oral; saiba como

Foto: Assessoria

A partir do dia 3 de junho, para solicitar uma sustentação oral durante uma sessão de julgamento realizada por videoconferência, o advogado terá que seguir novas regras e se inscrever previamente por meio do aplicativo ClickJud-MT (https://clickjudapp.tjmt.jus.br).

A modificação consta da Portaria n. 353/2020, assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha. O documento modifica a Portaria n. 283/2020, que autorizou a realização de sessão de julgamento por videoconferência no âmbito do Judiciário estadual.
 
Conforme a portaria, a inscrição para a sustentação oral deverá ser efetuada exclusivamente por meio do aplicativo ClickJud, em até 24 horas antes da sessão, observando as seguintes regras: fazer login no aplicativo, utilizando credenciais confiáveis (PJE ou similar), que possam assegurar a participação na relação processual, na condição de patrono das partes.
 
Após efetuar o login com as credenciais confiáveis, o advogado deverá realizar os seguintes passos:
  • acessar o ícone “Julgamentos e Audiências”;
  • efetuar a localização do processo através das opções “número único” ou “órgão julgador” e “data de julgamento”;
  • selecionar a opção “pedir sustentação oral”;
  • preencher os campos editáveis, sendo obrigatória a informação do telefone, indicação do número da OAB e endereço eletrônico do advogado/procurador para eventual contato e cadastro no ambiente virtual da sessão.
  • Por fim, selecionar o campo “enviar pedido”, e aguardar o sistema confirmar o envio.
 
Ainda segundo a Portaria n. 353/2020, o encaminhamento de memoriais aos membros do órgão julgador deverá ser realizado através do ClickJud, na opção “adicionar memorial”, em formato PDF, respeitando o limite máximo de 5MB.
 
Acesse AQUI o novo documento.
 Da assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet