Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
06:25:09
informe o texto

Notícias / Geral

27/05/2020 às 16:14

Prefeitura alega atraso devido à covid-19 e muda entrega de viadutos para julho e setembro

Inicialmente, a previsão da prefeitura era entregar as obras nos meses de abril e junho, mas a pandemia atrasou os planos

Camilla Zeni

Prefeitura alega atraso devido à covid-19 e muda entrega de viadutos para julho e setembro

Foto: Luiz Alves/Secom

A população cuiabana precisará ter um pouco mais de paciência com as obras de mobilidade urbana que são realizadas na Capital. Em razão da pandemia do novo coronavírus e as medidas de prevenção à propagação da doença, haverá atraso na entrega das construções.

Segundo estimativa da secretaria de obras, a construção do viaduto sobre a Avenida das Torres, que levará o nome de “José Maria Barbosa  -  Juca do Guaraná "Pai", deverá ser entregue no mês de julho. Por sua vez, o viaduto da Avenida Beira Rio, que se chamará "Murilo Domingos", teve novo prazo estimado para setembro. 

Orçado em R$ 16,3 milhões, o viaduto da Avenida das Torres foi o primeiro a começar a ser construído e estava programado para ser entregue no mês de abril. No entanto, o prazo de conclusão previsto em contrato é de 360 dias. A ordem de serviço foi assinada no mês de junho de 2019.

Obra bastante aguardada pelos motoristas que trafegam pela região, o 
viaduto Murilo Domingos recebeu investimento de R$ 13,9 milhões. Também com prazo de 360 dias previsto em contrato, a expectativa da prefeitura era entregar a construção no mês de junho, ainda dentro do prazo eleitoral.

A assessoria da prefeitura explicou ao Leiagora que os prazos precisaram ser alterados porque o número de profissionais nos canteiros de obra foi reduzido. 

Apesar da alegação, cabe destacar que o setor da construção civil não entrou no rol de atividades que tiveram que ser paralisadas atendendo decreto municipal que regulamentou os setores durante a pandemia. Outra explicação foi que, diante da pandemia, houve dificuldades na compra dos materiais necessários para conclusão das obras.

Atualmente o viaduto da Avenida das Torres está na fase de construção da “pré-laje”. Depois seguirá para a reta final, com serviços de iluminação e sinalização. No caso da obra na Beira Rio, a estrutura está ainda na parte de construção dos pilares de sustentação, sendo que 10 dos 14 já foram implantados.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet