Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
01:30:29
informe o texto

Notícias / Polícia

28/05/2020 às 06:29

Presidente da OAB-MT é preso por Maria da Penha

Leonardo foi detido pela Polícia Militar na casa onde mora com a família

Alline Marques e Camilla Zeni

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Mato Grosso, Leonardo Campos, foi detido na madrugada desta quinta-feira (28), enquadrado na Lei Maria da Penha.

De acordo com informações do advogado Rodrigo Marinho, da Associação Brasileira de Advogados Criminalista (Abracrim), que foi um dos juristas que acompanhou Leonardo na delegacia, a esposa relatou em depoimento que a agressão é recorrente. Nesta noite, o presidente teria retornado bebado, dado um empurrão e feito xingamentos contra a esposa, Luciana Póvoas, que também é advogada e influenciadora digital. 

A esposa estava acompanhada de uma advogada da Comissão da Mulher da OAB-MT. Além de Rodrigo, Leonardo 
estava acompanhado também dos advogados Edson Rodrigues, do Tribunal  de Defesas das Prerrogativas, e Alaert Rodrigues.

Leonardo foi detido pela Polícia Militar na casa onde mora com a família, depois que a esposa chamou a polícia. Ambos foram encaminhados para a Central de Flagrantes por volta da meia noite. 

Luciana foi ouvida e depois Leonardo seguiu até quase 6h da manhã prestando depoimento. Enquanto isso, a esposa saiu para ir em casa buscar uma arma que seria supostamente de propriedade do presidente da Ordem, mas ela retornou visivelmente nervosa e alterada alegando não ter encontrado o objeto. 

Como ela representou criminalmente contra ele, Leonardo deve permanecer preso até a audiência de custodia. A esposa não ingressou com medida restritiva. 

O caso deve ser investigado pela Delegacia da Mulher. Além disso, o presidente pode responder também no Tribunal de Ética da OAB-MT. A reportagem fez contato com a assessoria da entidade e aguarda um posicionamento.  


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet