Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
03:14:45
informe o texto

Notícias / Política

28/05/2020 às 09:18

Secretário de Saúde de Cuiabá pede cassação de deputado por 'invadir' PS

No documento, o secretário alega que o democrata cristão invadiu o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá no último dia 14 de maio para “fiscalizar” o trabalho dos profissionais de saúde.

Kamila Arruda

Secretário de Saúde de Cuiabá pede cassação de deputado por 'invadir' PS

Foto: Ronaldo Mazza

A Secretaria Municipal de Saúde protocolou um ofício junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando a abertura de um procedimento administrativo contra o deputado estadual Ulysses Moraes (DC). A medida visa cassar o mandato do parlamentar.

No documento, assinado pelo secretário Luis Antônio Possas de Carvalho, a pasta alega que o democrata cristão invadiu o Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá no último dia 14 de maio para “fiscalizar” o trabalho dos profissionais de saúde. 

“Na data de 14 de maio o deputado Ulysses Moraes adentrou o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, acompanhando o Conselho Regional de Medicina, para fiscalizar o aludido hospital sem a autorização da secretaria municipal de saúde. O deputado em evidência entrou pelos fundos do hospital, entrada só permitida para os funcionários, aproveitando-se do momento em que o porteiro estava ausente”, relatou o secretário no ofício.

Possas ainda acrescenta que o parlamentar adentrou a ala vermelha da unidade de saúde sem autorização, atrapalhando o trabalho dos profissionais do setor.
Diante disso, classifica a postura de Ulysses como “inadequada”, e pede para que o Parlamento Estadual tome providências quanto ao ocorrido.

“Ante o exposto sirvo-me do presente para solicitar a abertura do procedimento administrativo competente para que a comissão de ética da AL apure a responsabilidade e o comportamento inadequado do aludido deputado”, diz outro trecho do ofício.

O documento foi lido durante a sessão plenária desta quarta-feira (27), e encaminhado para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) para emissão de parecer técnico a cerca do pedido.


O secretário ainda registrou um boletim de ocorrência contra o parlamentar, que se manifestou por meio de nota. O deputado diz ter ficado surpreso com a representação, e afirma que o fato demonstra que a Prefeitura de Cuiabá quer “calar os que exercem seu ofício fiscalizatório”.

“Isso só demonstra a falta de respeito com o cidadão cuiabano, bem como com os profissionais de saúde que trabalham no antigo Pronto Socorro de Cuiabá em condições precárias”, completou.

O parlamentar ainda afirma que exerceu a mesma fiscalização em outras unidades de saúde do Estado e não teve nenhum problema.

“O mesmo trabalho foi realizado nos municípios de Sinop, Primavera do Leste e Rondonópolis, neste último, inclusive, contando com a presença de outros parlamentares. Estranho que somente a Prefeitura de Cuiabá se ofende com a fiscalização, altera a verdade e tenta coagir o trabalho parlamentar. Atos como esse não vão me intimidar, muito pelo contrário, me fortalece a fazer mais pelo cidadão de bem, mostrando a realidade no serviço público”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet