Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
09:29:48
informe o texto

Notícias / Política

28/05/2020 às 10:39

Prefeito libera bares, restaurantes e shoppings em Cuiabá

A decisão já era esperada porque os segmentos dos setores vinham pressionando o Executivo municipal

Alline Marques e Amanda Simeone

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou durante transmissão online na manhã desta quarta-feira (28) que irá liberar a abertura gradual de bares, restaurantes e shoppings, com horário reduzido. A decisão já era esperada, visto que os segmentos destes setores vinham pressionando o Executivo municipal depois que o comércio de rua foi reaberto.

Os Shoppings Centers poderão retomar as atividades na próxima quarta-feira, dia 3 de junho, com horário de atendimento reduzido ao público de segunda à sábado das 14h às 22h, vedado o funcionamento aos domingos e feriados. Mas, em sistema delivery, de segunda a domingo de 10h às 22h.

O "Shopping Polular de Cuiabá" poderá retomar as suas atividades a partir da próxima quarta-feira, dia 3 de junho. O horário de funcionamento ao público será de segunda à sábado das 9h as 17h, com controle de fluxo de pessoas, com limitação de acesso de entrada, além de ser obrigado o distanciamento de no mínimo 1 metro e meio.

Os bares e restaurantes poderão retomar as suas atividades a partir de 8 de junho, com horário de atendimento ao público de terça à domingo e feriados, das 11h às 15h para o almoço e das 18h30 às 23h para o jantar. o fluxo de entrada e saída das pessoas deve ser controlado, além do distanciamento mínimo de 1 metro e meio.

Já feiras, academias e clubes, Pinheiro informou que ainda irá estudar as medidas de segurança e anunciar somente na próxima semana as mudanças que serão implantadas para este setor. 

“O desemprego, a crise econômica por ter a cidade paralisada, isso é muito grave. Não foi uma decisão autoritária em fechar a cidade, eu fui muito atacado pelos setores. Eu entendo porque as ameaças são muito grandes, do comércio que você se dedicou, a vida em risco, mas não foi o prefeito, foi a pandemia de coronavírus”, justificou. 

Qualquer decisão que será tomada daqui para frente serão sempre analisados os dados dos 14 dias anteriores. O prefeito ainda ressaltou que as atuais medidas só estão sendo possíveis porque as decisões tomadas logo no começo permitiu que a curva de crescimento dos casos fossem achatada, e assim, o Município conseguiu se estruturar para atender aos casos de coronavírus. 

Emanuel reforçou que tem obrigação de ser responsável pela saúde da população e seguir os protocolos da Organização Mundial da Saúde. Garantiu ainda que está sendo transparente, conversando com a população e com os setores. 

 
Mais informações em instantes.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet