Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
18:59:46
informe o texto

Notícias / Geral

28/05/2020 às 12:57

Paróquia se reinventa e celebração de São Benedito terá drive-thru

Este ano, a festa terá novidades e os fiéis irão contar como drive-thru, bandeira virtual e carreata

Luzia Araújo

Paróquia se reinventa e celebração de São Benedito terá drive-thru

Foto: Reprodução

Uma das mais tradicionais comemorações religiosas promovidas em Cuiabá teve que se reinventar com a pandemia do novo coronavírus. Este ano, a festa de São Benedito terá novidades e os fiéis irão contar com o drive-thru, bandeira virtual e carreata para comemorar o dia do santo mais popular da cidade. As atividades da programação começarão na próxima segunda-feira (1). 

De acordo com o padre da Paróquia São Benedito, Pedro Canísio, a festa não será popular, mas a celebração e a evangelização da fé vai acontecer com o público reduzido e seguindo o que é permitido pelos decretos do executivo municipal. “Este ano, a programação terá essa caraterística. Queremos atingir todo o nosso público para que ele participe conosco desse momento de fé”.

Na programação da festividade serão realizadas missas às 5h e às 19h. Na celebração noturna será oferecido o serviço de drive-thru, para que os fiéis possam levar para casa o tradicional jantar preparado pela comunidade da paróquia. 

“Depois da missa, vamos proporcionar o drive-thru aos fiéis que desejarem buscar e levar para a casa o jantar em marmita. Isso vai acontecer ao longo de todo o mês de junho”, ressaltou o sacerdote.

Outra novidade será a bandeira virtual, destacou o padre. Ao invés de passar pelas ruas, visitando as casas e nos outros lugares da comunidade, uma imagem da bandeira com o santo estará disponível na internet, pelas redes sociais da igreja, para ser compartilhada pelos seguidores. E as doações feitas no momento do encontro com a bandeira poderão ser entregues na sede da paróquia. 

“As pessoas podem trazer alimentos, produtos de higiene e também algum valor que queiram destinar como doação”. O material arrecadado irá colaborar com os trabalhos desenvolvidos pela Pastoral Social que ajuda pessoas carentes. 

“Dos materiais serão formadas cestas, que depois serão levadas para famílias assistidas pela pastoral”. 

Já a tradicional procissão será substituída por uma carreata pelas ruas de Cuiabá. “Será um momento bem forte, que corresponderá aos outros anos. Este ano não poderemos fazer a  procissão pelas ruas, mas não vamos deixar de fazer essa manifestação de fé”, disse o padre. 

Confira a programação completa: 

01/06 a 30/06/2020: Bandeira Virtual de São Benedito, com o Hino de São Benedito como trilha sonora, para ser postadas nas redes sociais. 

02/06 à 30/06/2020: Jantar (com o serviço de Drive-thru ) após a missa das 19hs 

30/06/2020: Levantamento do Mastro - Missa às 05hs - Presencial e ao vivo pelo canal de Youtube da Paroquia Nossa senhora do Rosário e São Benedito

02/07/2020 - Missa em honra à São Benedito – 1° dia do tríduo - Lema: Festejar São Benedito é cultivar a devoção do povo Cuiabano - Missa às 19hs - Presencial e ao vivo pelo canal de Youtube da Paroquia Nossa senhora do Rosário e São Benedito

Jantar (serviço de Drive-thru ) após a missa das 19hs 

04/07/2020 - Missa em honra à São Benedito – 2° dia do tríduo - Lema: São Benedito,  Fé, devoção, dom e compromisso - Missa às 19hs - Presencial e ao vivo pelo canal de Youtube da Paroquia Nossa senhora do Rosário e São Benedito.

Jantar (serviço de Drive-thru ) após a missa das 19hs 

04/07/2020 - Missa em honra à São Benedito – 3° dia do tríduo - Lema: Com São Benedito, em tudo amar e servir - Missa às 19hs -Presencial e ao vivo pelo canal de Youtube da Paroquia Nossa senhora do Rosário e São Benedito. 

Jantar (serviço de Drive-thru ) após a missa das 19h

05/07/2020 - Missa em honra à São Benedito - Tema: São Benedito fraterno e comprometido com a vida -Missa às 07hs -Presencial e ao vivo pelo canal de Youtube da Paroquia Nossa senhora do Rosário e São Benedito 

05/07/2020 - Sarau de São Benedito - Local: Paroquia N.S. do Rosário e São Benedito -Horário: às 11h - Ao vivo pelo canal de Youtube da Paroquia Nossa senhora do Rosário e São Benedito

05/07/2020 - Almoço das 11h30 a 13h30  (serviço de Drive-thru )

05/07/2020 - Carreata com a Imagem de São Benedito pelas ruas de Cuiabá.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet