Cuiabá, terça-feira, 19/03/2024
05:18:58
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

28/05/2020 às 16:13

Quase 5 mil pessoas do setor agropecuário são demitidos em abril

As demissões foram causadas pelo agravamento dos impactos da pandemia do coronavírus no país

Leiagora

Quase 5 mil pessoas do setor agropecuário são demitidos em abril

Foto: MDA/Divulgação

O Ministério da Economia divulgou, nessa quarta (27), os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) que mostram o fechamento de 860 mil vagas de empregos no país em abril devido aos impactos da pandemia do coronavírus. No agro, foram fechados 4.999 postos de trabalho com carteira assinada no mês passado.

Segundo os dados, este foi o pior desempenho em 29 anos para o mês. No acumulado de janeiro a abril, o fechamento foi de mais de 736 mil vagas no país. Já o setor agropecuário tem um estoque positivo de 10 mil vagas no período.

Apesar de ser considerada uma atividade essencial durante a pandemia e o produtor não ter parado de trabalhar, a agropecuária não está imune à crise, segundo o coordenador do Núcleo Econômico da CNA, Renato Conchon.

“Podemos atribuir a retração observada em abril ao início da pandemia de coronavírus, uma vez que em abril do ano passado foram abertos 13,9 mil novos postos de trabalho no campo”, explica.
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet