Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
08:10:58
informe o texto

Notícias / Política

29/05/2020 às 11:00

Pivetta diz que cargo não favorece Fávaro e quem decide a eleição não é STF

Apesar das declarações, o vice-governador se demonstrou despreocupado com as eleições

Edyeverson Hilario

Pivetta diz que cargo não favorece Fávaro e quem decide a eleição não é STF

Foto: Tchélo Figueiredo/Secom

Com afirmações de que o povo é quem elege um senador e não o STF e que o cargo eletivo precisa ser assumido por pessoas eleitas e não por tapetão, o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (PDT), aproveitou para alfinetar seu adversário na disputa da eleição suplementar e ainda, em tom de deboche, comentou sobre o pleito que, por enquanto, segue mantido para este ano. 

O pedebista já havia fechado a chapa que concorreria à vaga deixada pela ex-juíza, Selma Arruda (Podemos), quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu suspender o pleito, em virtude da pandemia do coronavírus no Brasil. Pivetta liderava a chapa composta pelo ex-deputado federal Adilton Sachetti (Republicanos) e a vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (PSB).

Sem ser assertivo e demonstrando despreocupação com candidatura, Pivetta respondeu: “não me encanto e nem me desencanto”, quando questionado sobre Carlos Fávaro ter assumido a vaga de Selma e do que achava do governador Mauro Mendes (DEM) ter pedido ao STF, que o adversário assumisse o cargo.

Contudo declarou que “[Fávaro] assumiu o senado com uma liminar. Uma decisão monocrática do presidente do STF, mas aproveitou para alfinetar: "quem elege o senador é o povo e não o presidente do STF”.

Ainda disse que o “cargo eletivo tem que ser assumido por pessoas que são eleitas. Esse negócio de tapetão, de buscar recursos e mais recursos na justiça, primeiro para derrubar, depois para assumir, é coisa anormal, não é nada convencional”, disse.

Esta é uma pitada do que deve ser o embate entre Pivetta e Fávaro na eleição suplementar. E no meio desta troca de farpas está o governador Mauro Mendes (DEM) que nem chegou a oficializar apoio a nenhum dos candidatos, lembrando que além destes dois que são aliados do democrata, o chefe do Executivo estadual tem ainda Júlio Campos, do mesmo partido, como candidato. 

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet