Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
06:20:41
informe o texto

Notícias / Geral

29/05/2020 às 17:34

Campanha virtual arrecada recursos para bebês com fissura labiopalatina

Ação virtual da Smile Train convoca Cuiabá a contribuir com a causa que tem novos desafios com a pandemia

Maria Clara Cabral

Mais uma ação da instituição filantrópica internacional Smile Train mobiliza Cuiabá, desta vez virtualmente, para ajudar bebes com fissura labiopalatina. Depois do primeiro evento local, em abril no ano passado, a edição 'Cuiabá Muitos Sorrisos 2020' se tornou #DiadeDoarAgora, adaptada às condições da pandemia.

Já em sua primeira ação, o empresário Paulo Palhano, diretor do portal Leiagora, está abraçando a campanha “Cuiabá, muitos sorrisos” por meio da plataforma “vakinha virtual” para garantir 37 cirurgias em crianças que precisam da nossa ajuda.

"Num momento em que enfrentamos de forma tão delicada a covid-19, é necessário unirmos forças, porque muitos de nossos hospitais parceiros precisaram adiar cirurgias que deverão ser restabelecidas tão logo passe esse momento", comentou Paulo.

O ator e produtor cultural Menotti Griggi é outro o voluntário que representa Cuiabá na ação, que foi lançada à ocasião de seu aniversário, no dia 5 de maio. “Meu presente será essa contribuição de vocês para a Smile Train. É muito importante a gente abraçar essa causa. Já ajudamos tantas crianças que precisam muito mais nesse momento de pandemia”, convoca o artista.

Conforme a instituição, a cada 3 minutos nasce mais um bebê com fissura labiopalatina, sendo um a cada 650 nascimentos no Brasil. “Com hospitais sobrecarregados devido ao COVID-19, os bebês não têm como fazer as cirurgias de que tanto necessitam para poder comer, falar e até respirar”, diz texto da campanha.

A Smile Train Brasil informa ainda que tratamentos complementares dos programas de fonoterapia, ortodontia, apoio emocional e nutricional, estão sendo retomados com o uso da telemedicina em alguns centros parceiros.

Com R$ 800, a instituição apoia uma cirurgia de fissura que “faz com que a vida de uma criança e sua família sejam transformadas para sempre”. Contribua aqui.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet