Cuiabá, sábado, 20/04/2024
01:33:20
informe o texto

Notícias / Política

29/05/2020 às 12:32

Emanuel chama governador de mentiroso e vai entrar com processo por contravenção penal

Alline Marques

Emanuel chama governador de mentiroso e vai entrar com processo por contravenção penal

Foto: Assessoria

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), não poupou nas palavras para criticar o governador Mauro Mendes (DEM) e ainda adiantou que irá entrar com um processo contra o democrata junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), devido ao foro privilegiado do chefe do Executivo estadual. 

Pinheiro pretende processar Mendes por contravenção penal, já que estaria mentindo sobre a gestão municipal, e ainda estuda a possibilidade de entrar também com ação pela Lei de Segurança Nacional, já que a briga interfere nas ações de contenção ao coronavírus. Para o prefeito, Mauro estaria antecipando o debate eleitoral e não está preocupado com a segurança da população. 

“Não estou interessado em discutir, em um momento que eu nem sou candidato, infelizmente ele ultrapassou todos os limites, e vou agir ao rigor da lei, ele vai ter que provar todas as mentiras. Eu vou representá-lo por contravenção penal e se tiver como, também pela Lei de Segurança Nacional”, declarou Pinheiro em entrevista coletiva online na manhã desta sexta-feira (29). 

Emanuel ainda cobrou do governo que ele também preste contas do dinheiro recebido pelo governo Federal. De acordo com ele, até o momento o Estado não tem sido transparente com os números relacionados aos gastos para a contenção da covid-19. Para ele, as críticas são apenas um “jogo de poder pelo poder”. 

Pinheiro disse ainda que Mendes é mentiroso e a sociedade já sabe, além disso, aproveitou para falar que vai judicializar a dívida da saúde, a qual o governador nega existir. O débito seria relacionado à gestão anterior e o secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, já havia admitido uma dívida de R$ 38 milhões, no entanto, o município alega que seriam R$ 60 milhões.

A briga entre os dois já havia esfriado, mas voltou a ganhar novos capítulos nas últimas semanas e se acirrou desde ontem, quando a prefeitura anunciou a desabilitação de 40 leitos voltados à Covid-19, mesmo depois de ter recebido recursos do Ministério da Saúde. Já o município alega que estes leitos estavam obsoletos e devido o aumento da demanda por urgência e emergência, as unidades que são do Hospital Municipal de Cuiabá vão voltar a atender estes pacientes. E Emanuel garantiu que irá devolver os recurso de junho e julho. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet