Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
18:19:07
informe o texto

Notícias / Polícia

29/05/2020 às 14:42

Mais um preso morre com coronavírus em Alta Floresta

O idoso apresentou sintomas da doença e passou por atendimento médico na própria unidade na última segunda-feira (25)

Luzia Araújo

Mais um preso morre com coronavírus em Alta Floresta

Foto: Reprodução

Outro preso da Cadeia Pública de Alta Floresta morreu com coronavírus, nessa quinta-feira (28). O óbito foi confirmado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Otávio Lindolfo da Silva, de 79 anos, cumpria pena na unidade prisional e estava internado no Hospital Regional do município desde a última segunda-feira (25).

O idoso apresentou sintomas da doença e passou por atendimento médico na própria unidade na última segunda-feira (25), quando o médico solicitou que o reeducando passasse por avaliação no posto de saúde próximo da unidade.

De lá, ele foi transferido para o Hospital Regional, onde foi confirmado o diagnóstico de Covid-19 e passou a ser acompanhado na ala destinada aos pacientes com a doença, onde veio a óbito, por volta das 18 horas. 

Diferente da primeira vítima, que possuía histórico de pneumonia, a unidade penal desconhece se o preso sofria de qualquer outra comorbidade.

Primeira Vítima
O primeiro óbito ocorreu na última quarta-feira (27), também com um idoso de 76 anos, que cumpria pena na cadeia da cidade.

Antônio Machado Jesus sofria de doença pulmonar crônica e hipertensão há alguns anos e era acompanhado pela equipe médica da unidade penal.

No dia 18 de maio, o preso foi atendido na unidade com sintomas de gripe, náuseas e vômito, sendo encaminhado ao Hospital Regional de Alta Floresta. Na ocasião, Antônio fez o teste rápido de Covid-19, que deu negativo. O hospital deu alta ao paciente no dia 19.

Ele voltou a se sentir mal no dia seguinte (20) e a equipe médica da unidade o preso ao Hospital Regional de Alta Floresta, que o colocou na mesma ala em que ficam os pacientes tratados com coronavírus, onde fez novo exame laboratorial para possível detecção de Covid-19. Dias depois, houve a confirmação da morte do preso pelo novo coronavírus.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet