Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
16:57:29
informe o texto

Notícias / Política

01/06/2020 às 08:10

Após ser acusado de agressão, presidente da OAB-MT se afasta do cargo

O jurista ainda informa que protocolou um documento junto à própria entidade pedindo para que o caso seja investigado.

Kamila Arruda

Após ser acusado de agressão, presidente da OAB-MT se afasta do cargo

Presidente OAB-MT, Leonardo Campos

Foto: Reprodução

Após denúncia de agressão contra sua esposa, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Leonardo Campos, optou por se licenciar do cargo pelo período de 30 dias.

O anúncio foi feito por meio de um texto divulgado pelo próprio advogado em suas redes sociais e em grupos de whatsapp.

Na oportunidade, o jurista ainda informa que protocolou um documento junto à própria entidade pedindo para que o caso seja investigado.

Leia também - Presidente da OAB-MT é preso por Maria da Penha

“Minhas amigas e meus amigos, como sabem, a última semana foi muito dura para mim e minha família. Uma discussão de casal acabou se tornando pública, com contornos e versões que precisam ser melhor apurados. Como sabem, tomei o cuidado de protocolar perante a OAB-MT um expediente para que a entidade analise o caso e decida como entender mais adequado”, diz trecho do texto. 

Capataz, como é conhecido, foi parar na delegacia na última quinta-feira (28) acusado de agredir a esposa e também advogada Luciana Póvoas. O presidente teria bebido, dado um empurrão e feito xingamentos contra a esposa, que garantiu não ter sido a primeira vez que foi agredida pelo marido.

Ele, por sua vez, nega o fato. “Não houve agressão. Jamais agrediria minha esposa, mulher que respeito. Em verdade, houve um desentendimento e uma discussão que envolveu inclusive o meu filho. Mas eu disse que aquela situação, de discussão acalorada, era inaceitável e fui para o quarto. Neste momento, ela me empurrou e eu tentei fechar a porta para não prolongar a discussão”, garantiu advogado.

Neste período em que estará afastado, a OAB de Mato Grosso será presidida pela advogada Gisela Cardoso. 
 
Confira o comunicado na íntegra
"Minhas amigas e meus amigos, como sabem, a última semana foi muito dura para mim e minha família. Uma discussão de casal acabou se tornando pública, com contornos e versões que precisam ser melhor apurados. Como sabem, tomei o cuidado de protocolar perante a OAB-MT um expediente para que a entidade analise o caso e decida como entender mais adequado. 

Feito isso, informo que na última sexta-feira (29/05/2020) protocolei perante à diretoria da OAB-MT um pedido de licença da Presidência da instituição por 30 dias, para tratar de assuntos particulares. A OAB-MT, neste período, será Presidida pela Vice-Presidente Gisela Cardoso, com apoio dos demais diretores, com as orientações do Conselho Seccional. Espero, sinceramente, que tudo se esclareça".

Saiba mais
Presidente da OAB-MT divulga nota e nega agressão
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet