Cuiabá, domingo, 12/07/2020
02:30:57
informe o texto

Notícias / Política

01/06/2020 às 10:22

Secretário de Saúde de Cuiabá acusa governo de gestão genocida e agir para eleições

Com tanta coisa para cuidar, governador Mauro Mendes e doublé de candidato, Gilberto Figueiredo, parem de pensar em eleição", escreveu

Camilla Zeni

Secretário de Saúde de Cuiabá acusa governo de gestão genocida e agir para eleições

Foto: Assessoria

O secretário de saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, acusou o governo de Mato Grosso de promover “factoides eleitoral” para esconder o que chamou de “condução confusa, oportunista e genocida na área da saúde”. 

Pôssas analisa que o governador Mauro Mendes (DEM) é, no mínimo, confuso em relação às medidas de prevenção ao novo coronavírus. Ele avalia que o chefe do Executivo é desonesto quando fala sobre o planejamento da Saúde, uma vez que foi contra o isolamento social em Cuiabá.

O documento foi publicado nesta segunda-feira (1º), em meio a novas trocas de farpas entre os gestores estaduais e da Capital. Na semana passada, Mauro chegou a acionar a prefeitura de Cuiabá judicialmente, depois que Emanuel Pinheiro comunicou a desistência da habilitação de 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender casos do novo coronavírus. 

O secretário coloca na roda o gestor da Saúde estadual, Gilberto Figueiredo, que, apesar de “conhecer tão bem as explicações técnicas, faz de conta que não, para desgastar o trabalho sério da prefeitura”. Ele cita também que Gilberto se filiou ao DEM, partido do governador, sugerindo politização nesse momento de pandemia.

“Com tanta coisa para cuidar, governador Mauro Mendes e doublé de candidato, Gilberto Figueiredo, parem de pensar em eleição! Se Cuiabá está se saindo bem nessa luta tão difícil, isso também é bom para o estado. Ou deveria ser”, escreveu no artigo.

Acesse ao texto completo aqui.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet