Cuiabá, domingo, 12/07/2020
16:29:52
informe o texto

Notícias / Geral

02/06/2020 às 08:15

Novo mapeamento aponta casos de covid-19 em 85% de Cuiabá; 104 bairros atingidos

Levantamento da Prefeitura de Cuiabá foi atualizado nessa segunda-feira (1º); confira!

Camilla Zeni

Novo mapeamento aponta casos de covid-19 em 85% de Cuiabá; 104 bairros atingidos

Foto: Luiz Alves/Secom

Levantamento da Prefeitura de Cuiabá, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), divulgado nessa segunda-feira (1º), aponta que os casos do novo coronavírus já se espalharam e estão em 104 bairros de Cuiabá. 

O mapeamento considera os dados de covid-19 (doença causada pelo novo vírus) até o dia 30 de maio, quando Cuiabá registrava, segundo a secretaria municipal de Saúde, 723 pessoas diagnosticadas com a doença.

Conforme a Prefeitura, atualmente os casos da doença já atingiram 85% dos bairros da capital, sendo que 521 pessoas ainda estão sendo monitoradas pela Vigilância Sanitária quanto à doença. Além desses, 193 pessoas já foram consideradas recuperadas da covid-19.

Covid em bairros
Segundo os dados divulgados, atualmente o maior número de casos de infecção estão concentrados no Jardim Imperial. Contudo, a doença já se espalhou por todas as regiões da cidade, sendo a parte sul, após o Coxipó, onde há menos predominância de pessoas infectadas.

Por sua vez a região central e norte de Cuiabá aparece infestada, com casos em todos os bairros. Os com maior concentração de infectados são o Duque de Caxias, Quilombo, Centro Cul, Bandeirantes, Jardim Aclimação, Dom Aquino, Poção, Pico do Amor, Lixeira, Jardim Leblon e também o Jardim Itália.

A prefeitura destacou que 25 bairros são responsáveis por cerca de 50% dos casos diagnosticados e listou os principais: Jardim Imperial (25), Duque de Caxias (18), Jardim Aclimação (15), Quilombo (14), Jardim Itália (13), Centro Sul (11), Jardim Vitória (10), Alvorada (10), Dom Aquino (9), Bosque da Saúde (9), Morada do Ouro (9), CPA 4 (9), Bela Vista (9), Areão (8), Santa Rosa (8), Jardim das Américas (8). 

Confira o mapeamento: 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet