Cuiabá, terça-feira, 07/07/2020
20:34:51
informe o texto

Notícias / Geral

02/06/2020 às 09:16

Detran-MT alerta que não realiza oferta de veículos por aplicativo de mensagem

Qualquer oferta nessa modalidade trata-se de golpe.

Leiagora

Detran-MT alerta que não realiza oferta de veículos por aplicativo de mensagem

Foto: Secom-MT

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) alerta os cidadãos que não realiza oferta de veículos de leilão por meio de aplicativo de mensagens, como Whatsapp. Qualquer oferta nessa modalidade trata-se de golpe.

O leilão de veículos acontece somente via internet e os lances só podem ser feitos por meio de site de leiloeiro cadastrado junto ao órgão. “O Detran-MT não envia fotos, links ou qualquer outro documento via aplicativo de celular. O leilão é totalmente online e o cidadão deve aproveitar para conferir o veículo de seu interesse nas datas estipuladas para a visitação”, esclareceu o diretor de Veículos do Detran-MT, Augusto Cordeiro.

O leilão é a regra para a venda de automóveis com direito a documentação, referentes aos veículos retidos em ações de fiscalização e abandonados pelos proprietários nos pátios da Autarquia em todo Estado, por mais de 60 dias, conforme Resolução nº 623/2016 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e Lei nº 13.160, de 25 de agosto de 2015.

Em caso de recebimento de mensagens suspeitas via celular, o cidadão pode fazer denúncia no site do Detran-MT, através do menu “Fale Cidadão”, localizado na parte superior do site (www.detran.mt.gov.br). 

Leilão

Em 2019, o Detran-MT aumentou em 1.658% o número de veículos leiloados em relação ao ano de 2018. Foram 4.694 veículos leiloados limpando os pátios de 45 municípios do Estado. A arrecadação líquida para o Estado foi de R$ 8,6 milhões.

 
Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet