Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
05:46:24
informe o texto

Notícias / Polícia

02/06/2020 às 09:26

PM prende quadrilha que explodiu caixas eletrônicos em Guiratinga

Uma equipe do Bope, do esquadrão antibomba, foi acionada e fez a detonação controlada do material, conforme protocolo específico

Leiagora

PM prende quadrilha que explodiu caixas eletrônicos em Guiratinga

Foto: PMMT

Um trabalho integrado entre policiais militares de Rondonópolis e Guiratinga, além das unidades especializadas Ciopaer, Bope e Força Tática, resultou na prisão de quatro homens envolvidos no roubo de uma agência bancária.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais de Guiratinga foram acionados por moradores, devido uma explosão de caixas eletrônicos de uma agência bancária, na área central da cidade, na madrugada de segunda-feira (1º.06). A informação acrescentava que os suspeitos tinham fugido em um veículo VW Gol branco, em alta velocidade.

Os policiais foram até o local e confirmaram a informação. Montaram bloqueios em vários quilômetros da MT 270. Em um dos pontos, os policiais abordaram o motorista do veículo Fiat Toro branco, que demonstrou nervosismo ao tentar explicar o motivo de estar no local. Em seu celular os policiais encontraram várias mensagens de envolvimento na ação criminosa.

Sem ter como negar, o suspeito contou que deu apoio e que parte da quadrilha fugiria para Cuiabá.  

Na barreira montada pelo núcleo da cidade de São José do Povo, os policiais perceberam um veículo VW Gol branco, em alta velocidade. Os suspeitos, aos verem a barreira, atiraram na direção dos policiais. Depois de um período de acompanhamento, três homens saltaram e continuaram a fuga a pé.

Com a ajuda da Força Tática, foi montado um cerco policial. No Gol, os policiais encontraram apetrechos, ferramentas e uma mochila com R$ 6.951,25 em várias notas manchadas com tinta vermelha, devido ao mecanismo de segurança dos caixas eletrônicos, além de dois explosivos encartuchados.

Dentro do carro também foram encontrados documentos pessoais de dois homens moradores de Cuiabá.

Uma equipe do Bope, do esquadrão antibomba, foi acionada e fez a detonação controlada do material, conforme protocolo específico. Durante o trabalho de busca dos suspeitos, foi acionada equipe do Ciopaer para auxiliar nas buscas.

Horas depois, mais três suspeitos foram detidos em Rondonópolis e Guiratinga.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet