Cuiabá, quinta-feira, 02/07/2020
17:27:55
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

03/06/2020 às 11:18

Prefeito com conhecimento seletivo

Leiagora

Prefeito com conhecimento seletivo

Foto: Luiz Alves

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) parece ignorar o que ocorre no Hospital Municipal de Cuiabá, como o atraso salarial dos médicos. Apesar de amplamente divulgado na mídia, ele alegou que não tem conhecimento sobre o problema que inclusive já perdura 90 dias. 

O emedebista garante que todos os pagamentos do município estão em dia, e acredita que este fato deve ser referente a empresas terceirizadas que prestam serviço para o município. “Nós não fomos notificados, como determina a lei, sobre esse atraso". Mas as falas do governador Mauro Mendes sobre ele, que só saem pela imprensa, e não são providas de notificação, ele não desconhece né e responde todas. 

O prefeito disse ainda que que trata-se de mais 
uma maldade, mais um jogo para tentar atingir a gestão dele. 

Entenda o caso

Na semana passada, médicos que trabalham no Hospital Municipal de Cuiabá denunciaram que estão com salários atrasados há quase 90 dias. Por conta disso, o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed) mandou um ofício solicitando explicações para a Prefeitura de Cuiabá. Em nota, a Secretaria de Saúde de Cuiabá garantiu que a empresa Cuiabana de Saúde está com o cronograma de pagamento em dia. 

“Com relação ao supostos atraso de 90 dias no que tange ao pagamento das terceirizadas, cabe destacar que a ECSP está com o cronograma de liquidação dentro do prazo e condicionantes legais. Prazo este que inclui dentre outros, a submissão das notas fiscais/atentos de serviços à avaliação dos órgãos de controle, dentro os quais, avaliação pelos fiscais de contrato”, disse. 

Por outro lado, a SMS também alega que que “eventuais pagamentos pendentes serão regularizados nas próximas duas semanas, caso estejam corretamente instruídos, com a documentação fiscal que cada caso exige”.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet