Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
06:04:58
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

02/06/2020 às 12:53

Etanol continua competitivo ante gasolina em Mato Grosso

Em Mato Grosso, o hidratado é vendido, em média, por 62,33% do preço da gasolina

Leiagora

Etanol continua competitivo ante gasolina em Mato Grosso

Foto: Giuseppe Feltrin

Os preços médios do etanol na semana encerrada no sábado (30), continuaram vantajosos ante os da gasolina apenas nos quatro estados brasileiros verificados na semana passada - São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás - todos grandes produtores do biocombustível.

O levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), compilado pelo AE-Taxas, considera que o etanol de cana ou de milho, por ter menor poder calorífico, tenha um preço limite de 70% do derivado de petróleo nos postos para ser considerado vantajoso.


Em Mato Grosso, o hidratado é vendido, em média, por 62,33% do preço da gasolina, em Goiás a 69,43%, em Minas Gerais a 64,40% e, em São Paulo, a paridade ficou em 63,33%.

Na média dos postos pesquisados no País, a paridade é de 66,28% entre os preços médios de etanol e gasolina, também favorável ao biocombustível.

 
Estadão Conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet