Cuiabá, sábado, 11/07/2020
22:59:23
informe o texto

Notícias / Polícia

02/06/2020 às 14:53

Sistema penitenciário acumula mais casos de servidores afastados com suspeita de Covid-19

34 agentes foram afastados das suas atividades com suspeita de coronavírus

Luzia Araújo

Sistema penitenciário acumula mais casos de servidores afastados com suspeita de Covid-19

Foto: Reprodução

Mato Grosso tem 129 profissionais da Segurança Pública afastados com suspeita de coronavírus, destes 31 servidores testaram positivo para Covid-19, no Estado. Os dados foram informados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) até o dia 29 de maio. 

O Sistema Penitenciário é a instituição que contabilizou o maior números de servidores com suspeita de ter contraído o vírus, sendo um total de 34 agentes. Aproximadamente 3 mil profissionais atuam no sistema penitenciário em Mato Grosso. 

Ainda nas unidades prisionais foram registrados 12 casos de profissionais confirmados, 39 descartados e cinco já estão recuperados. 

Na Polícia Militar foram contabilizados 21 militares por suspeita de Covid-19. A corporação é uma das instituições que estão na linha de frente para combater a propagação do vírus, fazendo trabalhos de conscientização e de repressão de eventos com aglomeração de pessoas. 

Desde o início das medidas restritivas e de prevenção ao coronavírus, em 20 de março, a PM já registrou 48.600 orientações nas ruas, quando o policial aborda, orienta e alerta, ou ele é abordando com pedido de informação.

Também já fez 2.300 dispersões, ou seja, acabou com aglomerações que ocorriam em locais públicos e privados, e já notificou 900 comércios nos quais havia pessoas sem máscaras. Também fechou 185 bares e outros comércios e fez 60 conduções para delegacias, entre outros registros.

Na Polícia Civil, 28 policiais foram afastados dos trabalhos investigativos com suspeita de ter contraído o vírus. A instituição ainda totalizou 11 casos confirmados, 07 descartados e um recuperado.

Nos batalhões do Corpo de Bombeiros, foram registrados 19 afastamentos. Ainda na corporação, 11 militares testaram positivo para a doença e dois casos foram descartados. Na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), 10 servidores foram afastados das suas atividades com suspeita de coronavírus. 

A Secretaria ainda contabilizou 14 afastamentos na área administrativa do órgão, um caso confirmado e um recuperado. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet