Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
09:02:53
informe o texto

Notícias / Geral

03/06/2020 às 08:11

Shoppings e camelô reabrem nesta quarta-feira em Cuiabá - veja medidas

Reabertura faz parte de acordo firmado pela Prefeitura de Cuiabá com empresários do setor

Camilla Zeni

Os shoppings centers e o Shopping Popular vão reabrir as portas nesta quarta-feira (3), seguindo medidas de prevenção ao novo coronavírus. A volta de funcionamento das atividades, que estavam suspensas desde o dia 20 de março, faz parte de um acordo firmado pela Prefeitura de Cuiabá com os representantes do setor.

No Shopping Popular, conhecido como "camelô", o horário de funcionamento estabelecido para esse período é de segunda a sábado, das 9h às 17h. 

Já nos shoppings centers, o horário vai de segunda a sábado, das 14h às 22h. Contudo, para o sistema de delivery das lojas o horário de funcionamento se estende de segunda a domingo, das 10h às 22h. A praça de alimentação, porém, só deve retomar o atendimento presencial a partir do dia 9 de junho, com, no máximo, 50% do número de meses ofertadas.

Entre a medidas de prevenção definidas pela prefeitura está a limitação da capacidade máxima dos estabelecimentos. Nesse período até o dia 30 de junho os espaços devem funcionar com, no máximo, 30% de lotação. Após essa data esse limite sobe para 50%. 

No Shopping Popular tem ainda uma restrição de 50% de funcionamento dos box por dia, com alternância das datas de abertura das empresas. Essa medida foi adotada para garantir que o espaço não fique superlotado mas também permita que todos os empresários abram suas lojas. 

A prefeitura também determinou que os espaços ofertem álcool em gel 70% para os clientes, façam a desinfecção das áreas comuns a cada 48 horas, diminuam o número de banheiros abertos, mas disponibilizem um funcionário fixo para fazer a limpeza dos locais, obriguem o uso de máscaras faciais para clientes e funcionários, sinalizem no piso o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas e façam o controle de entrada e saída das pessoas por meio de aferição da temperatura corporal dos clientes.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet