Cuiabá, domingo, 12/07/2020
01:39:43
informe o texto

Notícias / Geral

03/06/2020 às 10:07

Idosa de 83 anos morre por coronavírus em Santa Casa de Rondonópolis

Agora, o município contabiliza nove mortes por Covid-19.

Luzia Araújo

Idosa de 83 anos morre por coronavírus em Santa Casa de Rondonópolis

Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

O município de Rondonópolis registrou mais um morador morto por coronavírus na manhã desta quarta-feira (03). Desta vez, a vítima foi uma idosa de 83 anos, que estava internada na Santa Casa da cidade. O óbito foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde. Agora, o município contabiliza nove mortes por Covid-19. 

A vítima tinha insuficiência renal e doenças cardiovasculares. Ela foi atendida, primeiramente, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no último sábado (30), com os sintomas de febre, tosse, diarreia, dor no corpo, congestão nasal, calafrios e dispneia. 

No dia seguinte, a idosa foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa, onde não resistiu e morreu.  Ela apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 22 de maio.

Segundo a secretaria, a paciente já possuía exame confirmando a doença.

Balanço Estadual 

Nas últimas 24 horas, Mato Grosso bateu recorde de casos e mortes. Foram 183 confirmações e oito óbitos. A maioria dos novos casos foram nos municípios de Cuiabá com 35 e Rondonópolis com 30. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde divulgados nesta terça-feira (2). 

De acordo com o boletim, foram registradas duas mortes na capital, outras três em Várzea Grande, que lidera o ranking com 15 óbitos, além de Rondonópolis, Confresa e Tangará da Serra. 

No total, Mato Grosso contabiliza 2.817 casos confirmados da Covid-19, sendo registrados 75 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.  

Dos 2.817 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 1.755 estão em isolamento domiciliar e 799 estão recuperados. Há ainda 188 pacientes hospitalizados, sendo 86 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 102 em enfermaria.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet