Cuiabá, quarta-feira, 15/07/2020
01:05:08
informe o texto

Notícias / Judiciário

03/06/2020 às 16:56

Presidente da OAB-MT pede para flexibilizar medidas protetivas contra esposa

Ele ainda não pode ter acesso a casa onde morava com sua família, e ainda está impedido de frequentar o escritório de advocacia, uma vez que é sócio da esposa.

Kamila Arruda

Presidente da OAB-MT pede para flexibilizar medidas protetivas contra esposa

Foto: Assessoria

Impedido de trabalhar, o presidente licenciado da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, solicitou a flexibilidade de medidas protetivas impostas pela justiça devido às acusações de violência doméstica feitas pela esposa, a também advogada Luciana Póvoas. 

No total, foram impostas três medidas protetivas contra o jurista, sendo que a que proibia ele de ver o filho já foi suspendida pela justiça. No entanto, ele ainda não pode ter acesso à casa onde morava com a família, e ainda está impedido de frequentar o escritório de advocacia, uma vez que é sócio da esposa.

Diante disso, ele pediu a amenização dessas medidas para ter acesso aos seus pertences, e conseguir trabalhar normalmente. A flexibilização está sendo avaliada pelo Poder Judiciário. Antes disso, entretanto, Luciana Póvoas deve se manifestar acerca do pedido.

Após uma briga, Leonardo e Luciana  foram para a delegacia e ela registrou um boletim de ocorrência contra o marido por injúria. A informação é de que ele teria a empurrado também. O presidente da OAB-MT teria bebido, dado um empurrão e feito xingamentos contra a esposa, que garantiu não ter sido a primeira vez que foi agredida pelo marido.

Já Leonaro negou o fato e disse que ocorreu um desentendimento e uma discussão que envolveu inclusive o filho. Ele alegou ainda que foi empurrado pela esposa, após se negar conversar com ela. O presidente da OAB foi solto no mesmo dia, no entanto, o magistrado impôs as medidas restritivas, como a de permanecer a uma distância mínima de 500 metros da esposa e de seus familiares, bem como de testemunhas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet