Cuiabá, quarta-feira, 15/07/2020
00:40:13
informe o texto

Notícias / Geral

03/06/2020 às 18:25

Covid-19: Gilberto testa negativo mas se isola após cinco casos confirmados na Saúde

Servidores que trabalhavam direto no gabinete do secretário testaram positivo na semana passada e foram colocados em isolamento

Leiagora

Covid-19: Gilberto testa negativo mas se isola após cinco casos confirmados na Saúde

Foto: Mayke Toscano/Secom

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, testou negativo para infecção pelo novo coronavírus. A informação foi compartilhada pela assessoria do governo do Estado no início da noite desta quarta-feira (3), depois que os resultados tipo PCR ficaram prontos. 

O teste foi aplicado no secretário depois que cinco pessoas do gabinete de Gilberto testaram positivo para a covid-19. Apesar do resultado, o secretário anunciou que vai permanecer em isolamento, por precaução e recomendação médica, pelos próximos cinco dias.

“Foi com preocupação que recebemos, no final da tarde de ontem, a informação de que cinco profissionais do gabinete tinham contraído a Covid-19. Por isso, novamente, alertamos a população para todos os cuidados necessários e asseguramos que os profissionais serão devidamente monitorados pelas áreas técnicas”, pontuou Figueiredo. 

De acordo com o governo, após a primeira confirmação, toda a equipe do setor e os respectivos contatos foram testados. Aqueles que tiveram a confirmação da covid-19 passaram a ser monitorados, em isolamento domiciliar, pelas equipes técnicas.

Ainda segundo a assessoria, os servidores infectados atuam diretamente nas ações de enfrentamento ao coronavírus, com a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e o monitoramento das unidades de Saúde. Como medida de segurança, a testagem dos servidores que trabalham nestes setores operacionais ocorre frequentemente. 

A sede da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) passou por higienização de rotina no dia 22 de maio e tem seguido os protocolos da Vigilância Epidemiológica e Sanitária, de acordo com o governo. O órgão disponibiliza álcool em gel e máscaras de proteção aos servidores, bem como orienta o distanciamento social entre os profissionais.

 
Com informações da assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet