Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
12:28:30
informe o texto

Notícias / Geral

03/06/2020 às 20:57

Presidente da Fapemat, Adriano Silva morre com suspeita de covid-19 em Cuiabá

O professor estava internado desde segunda-feira, um dia após apresentar sintomas da doença. O resultado do teste ainda não saiu

Camilla Zeni

Morreu na noite desta quarta-feira (3) o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), Adriano Silva, de 50 anos.

Adriano tinha sintomas do novo coronavírus e estava internado em um hospital particular desde o dia (1°), quando deu entrada no Hospital São Luis, em Cáceres (222 km de Cuiabá). O comunicado da morte foi feito pelo Governo do Estado.

Segundo a assessoria, o professor apresentou sintomas de coronavírus no último domingo, 31 de maio, e, ao dar entrada no hospital no dia seguinte, foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Adriano se preparava para ser transferido para uma UTI em Cuiabá quando sofreu uma parada cardíaca, ainda na manhã desta quarta-feira. Depois, estabilizado, ele foi transferido, no fim da tarde.

Durante a transferência, ainda na UTI aérea, o professor sofreu duas paradas cardíacas. Ele não resistiu e morreu no início desta noite. O presidente fez o exame de Covid-19. O resultado ainda não saiu.

Após saberem da morte, o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes disseram lamentar profundamente o falecimento do amigo e gestor e prestaram condolências aos familiares.

O professor também foi deputado estadual e era suplente de deputado federal, filiado ao Democratas. O presidente do partido, Fábio Garcia, emitiu nota de pesar lamentando o fato.

"Adriano foi um grande companheiro de lutas políticas em defesa de Mato Grosso. Ex-reitor da Unemat, Adriano deixa um legado por todo o estado tanto na educação quanto em tantas outras ações políticas que empunhou. Aos familiares do Adriano desejamos força e fé para superar este momento tão difícil. Fica aqui nosso agradecimento especial a esse grande companheiro que nos deixa tão prematuramente", diz trecho da nota.

Com informações da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet